GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport recebe o Vasco na Ilha do Retiro para confirmar o bom momento no Brasileirão

Após empatar com o Ceará, Sport recebe o Vasco em casa (Foto: Felipe Santos/Ceará Sporting Club)



Sport não perde há três jogos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco, adversário deste sábado (14), não vence na competição há mais de dois meses


Sem perder há três jogos na Série A, o Sport recebe o Vasco neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, para tentar confirmar o bom momento na competição. A cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, o Leão vai tentar se impor dentro de casa contra um adversário em crise, na 18ª colocação e que não vence no campeonato há mais de dois meses. Atualmente seis pontos separam as equipes na classificação, mas os cruzmaltinos têm duas partidas a menos.

Com mais uma semana livre de preparação, o técnico Jair Ventura ganhou mais opções para armar o time titular. Suspenso na última rodada pela expulsão contra o Athletico, o lateral direito Patric retorna ao Sport, assim como os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia. Por outro lado, quatro jogadores desfalcam o time rubro-negro contra o Vasco. O goleiro Luan Polli está suspenso, enquanto o lateral direito Raul Prata e o volante Marcão se recuperam de lesões. Por fim, o zagueiro Rafael Thyere testou positivo para Covid-19.

Sem sofrer gols nos últimos três jogos, o Sport busca contra o Vasco melhorar o rendimento do ataque. Nos últimos quatro jogos, o time marcou apenas um gol. Para Jair Ventura, é preciso encontrar o equilíbrio entre os dois setores do campo. Para o confronto dentro de casa, a tendência é que o treinador rubro-negro abra mão mais uma vez do esquema com três zagueiros, voltando a escalar atacantes de ofício na equipe titular. 

“A gente está sempre procurando melhorar. Por vezes sofremos gols e sofremos críticas, agora estamos a três jogos sem tomar gol e somos questionados porque estamos fazendo poucos gols. Então a gente está procurando um equilíbrio. Temos uma equipe mutável, em um jogo vamos ter uma postura, em outro jogo a estratégia é outra. Temos que fazer uma avaliação total, queremos melhorar em todos os quesitos”, avaliou Jair Ventura.

VASCO

Além do longo período sem conquistar uma vitória na Série A, o Vasco chega para o confronto com desfalques. Durante a semana, quatro jogadores testaram positivo para Covid-19 e desfalcam a equipe contra o Sport. É o caso dos zagueiros Leandro Castán e Miranda, do meia Carlinhos e do atacante Ribamar. Com as ausências, o técnico português Ricardo Sá Pinto também deve mudar o esquema tático, 

FICHA DO JOGO

Sport
; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Júnior Tavares); Márcio Araújo (Ronaldo), Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos (Jonatan Gomez) e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

Vasco
Miguel; Léo Matos, Werley (Ulisses), Ricardo Graça e Neto Borges; Marcos Júnior (Ulisses), Léo Gil, Andrey e Benítez; Gustavo Torres e Germán Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 16H30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário