GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico melhora desempenho, mas sofre gol no último lance e perde para o Sampaio Corrêa

Alvirrubro criou chances no segundo tempo e não aproveitou para definir o jogo (Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)



Timbu sai atrás no placar, tem mais chances de marcar, mas vê artilheiro da Série B dar vitória ao time maranhense aos 51 minutos do segundo tempo


O filme se repetiu mais uma vez. Em jogo adiado do primeiro turno, o Náutico conseguiu melhorar seu desempenho. Mesmo saindo atrás no placar,pressionou o Sampaio Corrêa durante toda a segunda etapa, mas saiu de campo derrotado com um gol de Caio Dantas, artilheiro da Série B com 14 gols, no último lance da partida e com um jogador a mais. Assim, o Timbu chega ao quinto jogo sem vencer na Série B. 

Com o resultado, o Náutico desperdiça a chance de encurtar a diferença de quatro pontos para o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. O Timbu segue em 17º com apenas 20 pontos ganhos em 21 partidas disputadas. O próximo confronto é contra o CRB, novamente fora de casa, no sábado, às 21h.

O jogo

A partida adiada da 11ª rodada colocou pela primeira vez na Série B 2020 frente a frente o campeão e o vice da Série C de 2019. Pouco mais de um ano depois do título alvirrubro, as situações se apresentavam inversas. Enquanto o Náutico amargava a 17ª colocação, afundado na zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa encarava o Timbu como postulante ao acesso, ocupando a última vaga do G4. 

Mais confiante e vivendo melhor fase, o Sampaio Corrêa começou a partida tomando a iniciativa de atacar mais o Náutico, especialmente com Marlon e Roney, pela esquerda. Inclusive, nos primeiros 20 minutos, o goleiro Halls assustou a torcida alvirrubra ao rebater de maneira estranha duas bolas alçadas para a área. O Timbu, por sua vez, utilizava-se de bolas esticadas ou quando tentava a construção pelo meio, esbarrava na marcação maranhense. 

Da segunda metade da primeira etapa em diante, o Náutico melhorou. Com a proposta de jogador mais recuado, o Timbu passou a neutralizar o Sampaio Corrêa, que começou a chegar apenas em bolas paradas e chutes de longa distância. Enquanto isso, o Timbu começou a achar espaços para finalizar, mas não conseguiu abrir o placar. 

Segunda etapa

O jogo sólido defensivamente que o Náutico vinha fazendo na primeira etapa ruiu logo aos três minutos de partida, quando Sampaio abriu o placar. Robson Duarte fez bela jogada pela direita, driblou Wilian Simões e lançou para Roney cabecear para o fundo das redes. Com o gol, o time maranhense passou a jogar de maneira mais retraída, dando a bola e o campo para o Alvirrubro. 

Para buscar o resultado, Kleina tornou o time mais agudo ao colocar Jhonnatan e Erick nas vagas de Djavan e Dadá, respectivamente. Com isso, a equipe alvirrubra se tornou ainda mais presente no campo de ataque e conseguiu buscar o empate aos 33 minutos, com lindo chute de Ruy, batendo de fora da área. 
 
No apagar das luzes e com um jogador a mais, o filme se repetiu. Aos 51 minutos, Diego Tavares arrancou pelo meio, trabalhou a jogada com Marcinho, que encontrou o artilheiro Caio Dantas, que empurrou para as redes e decretou mais derrota do Náutico. 

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Gustavo; Luís Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Ferreira), Vinícius Kiss (Léo Costa) e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Robson Duarte (Diego Tavares) e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé. 

Náutico 1
Halls; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Djavan (Jhonnatan), Bustamante e Dudu (Ruy); Dadá Belmonte (Erick), Vinícius (Guillermo Paiva) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Estádio Castelão, em São Luís. 
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes e Adenilson de Souza Barros
Gols: Roney, 4/2º T e Caio Dantas, 51/2ªT (Sampaio Corrêa); Ruy, 33/2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Joazi e João Victor (Sampaio Corrêa); Djavan, Ruy e Kieza (Náutico)
Cartão vermelho: Joazi (Sampaio Corrêa)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário