GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em início de sequência fora de casa, Náutico faz jogo apático e é vencido pelo Operário-PR

Atacante Douglas Coutinho foi o destaque do jogo com dois gols (Foto: André Jonsson/OFEC)



Timbu sai perdendo por 2 a 0, até esboça reação, mas sai de campo derrotado; Alvirrubro está há quatro jogos sem triunfar na Série B


O terror do rebaixamento continua se aproximando cada vez mais do Náutico. Diante do Operário-PR, o Timbu saiu de campo derrotado e ampliou a sequência negativa que já soma quatro jogos. Isso se deve em muito pela performance do atacante Douglas Coutinho, que assombrou a defesa do Alvirrubro, marcando dois dos três gols do Fantasma. 

Com o resultado, o Timbu segue na zona do rebaixamento, agora, quatro pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4. O Alvirrubro tem 20 pontos ganhos em 20 partidas e volta a campo diante do Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira, às 18h, no Castelão, em São Luís.

O jogo

A partida entre Operário-PR e Náutico até começou equilibrada nos primeiros minutos, mas logo os donos da casa fizeram valer o mando de campo. Com uma marcação mais encaixada, o Fantasma passou a dominar a posse de bola e trabalhar sempre no campo de ataque. O Timbu, por sua vez, voltou a mostrar grande dificuldade na saída de bola, o que fazia com que a principal alternativa ofensiva fossem os lançamentos diretos.

Melhor em campo, o alvinegro paranaense iniciou uma “blitz” a partir dos 30 minutos para tentar sair à frente do placar ainda na etapa inicial. O gol saiu no apagar das luzes da primeira etapa. Após cruzamento do lateral Fabiano, ex-Santa Cruz, o centroavante Ricardo Bueno dominou na grande área e soltou a bomba para bater Halls e dar números finais ao primeiro tempo. O lance, porém, começou com uma inversão de lateral, que foi alvo de muita reclamação dos pernambucanos.

Segundo tempo

A etapa final da partida começou com uma imagem preocupante para o torcedor alvirrubro. Sacado no intervalo para a entrada de Marcos Vinícius, Jean Carlos apareceu no banco de reservas com gelo na coxa e pode ser problema para o técnico Gilson Kleina na puxada sequência que o Timbu terá em novembro. 

O jogo começou muito semelhante ao que se apresentou em boa parte do primeiro tempo. Os donos da casa trabalhando bem a posse de bola e buscando pressionar o Náutico, que sofria bastante para sair tocando no início das jogadas. Essa postura mais ofensiva do Operário foi recompensada aos 21 minutos da etapa final, quando o atacante Douglas Coutinho ampliou o placar. 

A reação do Timbu aconteceu dez minutos após o segundo gol. Pela esquerda, o meia Ruy, que havia acabado de entrar na vaga de Dadá Belmonte, fez boa jogada e encontrou Kieza, que dominou e bateu bem para vencer o goleiro do Operário. Com o gol, o Alvirrubro até se animou para buscar o empate, mas não teve forças para superar a defesa do Fantasma, que ainda marcou mais uma vez, novamente com Douglas Coutinho. 

Ficha do jogo

Operário-PR 3
Thiago Braga; Alex Silva, Bonfim, Sosa e Fabiano; Leandro Vilela, Jean Carlo (Tomás Bastos), Thomaz (Diego Cardoso) e Marcelo (Jiménez); Douglas Coutinho (Peixoto) e Ricardo Bueno (Schumacher). Técnico: Matheus Costa. 

Náutico 1
Hedhe Halls; Yago Rocha (Bryan), Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Guillermo Paiva), Jorge Henrique (Dudu) e Jean Carlos (Marcos Vinícius); Dadá Belmonte (Ruy) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos do RJ)
Gols: Ricardo Bueno aos 44 minutos do 1° tempo e Douglas Coutinho aos 20 e 43 minutos do 2º tempo (Operário); Kieza aos 31 minutos do 2º tempo (Náutico)
Cartões amarelos: Leandro Vilela (Operário-PR); Rhaldney, Dudu e Ronaldo Alves (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário