GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

A um ponto da zona de rebaixamento da Série A, Sport tem jogo decisivo diante Atlético-GO

Capitão Patric deve seguir no time titular contra o Atlético-GO (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Resultados da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro não foram positivos para o Sport, que caiu posições e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento

Depois de perder para o Vasco na última rodada e ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir, o Sport tem mais um jogo decisivo na Ilha do Retiro. Sem poder contar com o técnico Jair Ventura, que está em isolamento após testar positivo para Covid-19, o Leão vai ter que se superar diante o Atlético-GO, nesta segunda-feira, às 20h, para tentar voltar a vencer na Série A. 

Para o confronto, fica a expectativa de quem vai comandar o Sport na beira do gramado, já que o auxiliar técnico Emílio Faro também foi diagnosticado com a Covid-19. César Lucena, profissional da comissão técnica do clube, está em fase final de isolamento depois de testar positivo para a doença e pode ser liberado nesta segunda-feira para ser o responsável por dirigir a equipe. 

Com uma semana de preparação para o confronto, a comissão técnica teve tempo para trabalhar o time titular. Depois de cumprir suspensão automática contra o Vasco, o goleiro Luan Polli retorna ao Sport na vaga de Mailson. Por outro lado, o lateral direito Raul Prata e o volante Marcão continuam na transição física e desfalcam o Leão mais uma vez. Além deles, o atacante Dalberto, recém-contratado, testou positivo para Covid-19 e também está fora do jogo.

Apenas um ponto separa o Atlético-GO do Sport na classificação da Série A. Por conta da proximidade na tabela, o elenco do Leão enxerga o duelo na Ilha do Retiro como mais um confronto direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Um dos destaques do sistema defensivo do time pernambucano, o zagueiro Iago Maidana destacou a necessidade de vitória no jogo.

“É um jogo que de forma alguma podemos perder pontos, precisamos somar pontos dentro de casa e nos impor. É um confronto direto para que a gente consiga subir cada vez mais na tabela. Conseguimos resultados importantes no primeiro turno e a gente precisa continuar tendo esses resultados para continuar pontuando e indo bem na competição”, avaliou o zagueiro.

COMO VEM O ATLÉTICO-GO?

O Atlético-GO chega para o confronto vivendo uma fase ruim na temporada. O clube não vence há sete jogos, sendo cinco pela Série A. Desde a saída do técnico Vágner Mancini do comando, o time goiano perdeu quatro jogos, empatou três e venceu apenas uma vez. Atual treinador do Dragão, Marcelo Cabo estreou com um empate contra o Flamengo, fora de casa. Na abertura da 22ª rodada, o adversário do Sport caiu duas posições e agora é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

FICHA DO JOGO

Sport:
 Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos (Jonatan Gomez) e Leandro Barcia. Técnico: César Lucena.

Atlético-GO
Jean; Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis e Chico; Janderson e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 20h
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário