GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Perto do Z4, Sport enfrenta o Santos para tentar pontuar em mais um jogo fora de casa

Sport deve ser escalado para enfrentar o Santos com três zagueiros (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Depois de duas derrotas consecutivas para adversários direto, o Sport encostou na zona de rebaixamento e agora tenta voltar a pontuar fora de casa


 Ainda sem Jair Ventura e parte da comissão técnica, em isolamento por conta da Covid-19, o Sport tem pela frente mais um compromisso difícil neste sábado, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Depois de perder dois jogos consecutivos na Ilha do Retiro para concorrentes direto, o Leão encostou na zona de rebaixamento, somando apenas uma vitória nos últimos nove jogos da Série A e um ponto a mais do que o Vasco, primeiro time do Z4.

Para o confronto, o auxiliar técnico César Lucena é quem deve assumir o comando do Sport, já que o preparador físico Ricardo Henriques, que ficou à frente da área técnica no último jogo, também testou positivo para Covid-19. No duelo contra o Santos, o lateral esquerdo Sander, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do meia Thiago Neves, que permaneceu no Recife para aprimorar a parte física, desfalcam o time rubro-negro. 
Por outro lado, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha, o volante Marcão deve retornar ao time titular depois de três jogos. Sem Sander, o lateral Júnior Tavares é quem vai assumir a posição. Para tentar pontuar em mais um jogo fora de casa e dar mais liberdade ao próprio lado esquerdo do time, o Sport deve voltar a jogar com três zagueiros, assim como foi contra o Atlético-MG e Ceará, quando o time conseguiu o empate longe da Ilha do Retiro.

“A gente sempre tem procurado focar jogo a jogo. Sabemos que temos totais condições de chegar aqui na Vila Belmiro e sair com os três pontos e é isso que a gente quer fazer. Treinamos muito forte durante a semana em busca da vitória, temos que cometer o mínimo de erros possíveis para sair daqui vitorioso e eu acredito muito nisso”, destacou Júnior Tavares, que vai assumir a ala esquerda na vaga de Sander.

COMO VEM O SANTOS?

Sétimo colocado da Série A com 34 pontos, o Santos tenta se recuperar da derrota sofrida para o Athletico, na última rodada. Atualmente fora do G6, mas com a mesma pontuação do Palmeiras, uma posição acima, o Peixe chega para o confronto contra o Sport empolgado depois de vencer a LDU, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores. Apesar de dividir as atenções com outra competição, a tendência é que o técnico Cuca mande a campo a força máxima disponível.

FICHA DO JOGO

Santos
John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Jobson (Alison), Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Chico e Júnior Tavares; Marcão, Márcio Araújo (Ricardinho), Lucas Mugni e Jonatan Gomez; Leandro Barcia. Técnico: César Lucena.

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Horário: 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário