GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em duelo decisivo, Sport bate o Athletico e volta a vencer depois de cinco partidas

Thiago Neves foi o autor do gol da vitória do Sport sobre o Athletico (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)


Mudanças promovidas pelo técnico Jair Ventura durante o intervalo foram fundamentais para a vitória do Sport sobre o Ahletico, neste domingo, na Ilha


Em jogo decisivo para a sequência da Série A, o Sport recebeu o Athletico neste domingo, na Ilha do Retiro, e venceu o confronto direto por 1x0. A volta para o segundo tempo, somada com as mudanças feitas pelo técnico Jair Ventura, foi fundamental para a vitória do time pernambucano. Com gol marcado pelo meia Thiago Neves, o Leão volta a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco partidas.

Com a vitória, o Sport chega aos 24 pontos e dá um salto na classificação. O time sobe quatro posições e agora ocupa a oitava colocação, com cinco pontos a mais do que o RB Bragantino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Mais uma vez o técnico Jair Ventura vai ter uma semana de preparação para o próximo jogo. Isso porque o Leão só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Ceará, às 20h30, na Arena Castelão.

O JOGO

Precisando do resultado para se afastar da zona do rebaixamento, o Sport iniciou o jogo com menos posse de bola. Mesmo mais presente no campo de ataque, o Athletico encontrava dificuldades para infiltrar na defesa pernambucana. A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu só aos 18 minutos. O Atacante Leandro Barcia fez boa jogada, tabelou com Lucas Mugni, mas o goleiro Santos acabou defendendo e evitando o gol do Leão.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol. Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, as equipes por vezes apostavam em chutes de fora da área, mas sem oferecer perigo aos goleiros. Aos 43 minutos, o Athletico chegou ao gol, mas foi anulado pela arbitragem. Após boa jogada do atacante Reinaldo pelo lado direito da defesa do Sport, o atacante Renato Kayzer mandou para o gol após desvio, mas estava em posição de impedimento.

Insatisfeito com o desempenho do Sport em grande parte do primeiro tempo, o técnico Jair Ventura promoveu duas mudanças no time logo no intervalo do jogo. Na volta para o segundo tempo, o meia Jonatan Gomez e o centroavante Mikael entraram nas vagas do volante Ricardinho e do atacante Marquinhos, respectivamente. Com as alterações, o time pernambucano passou a pressionar mais o Athletico no campo de ataque.

As mudanças promovidas por Jair Ventura surtiram efeito rápido no Sport. Com apenas sete minutos da segunda etapa, o meia Jonatan Gomez fez boa jogada, achou o lateral direito Patric livre no ataque, que apenas rolou a bola para trás. De primeira, o meia Thiago Neves chutou firme para abrir o placar do jogo. Depois do gol, o Leão passou a jogar com mais inteligência e, mesmo com a vantagem, seguiu no ataque tentando ampliar o marcador.

Em crise, sem vencer há mais de um mês, o Athletico passou a investir mais no ataque depois das mudanças do técnico interino Bernardo Franco. Apesar das tentativas do Furacão, o sistema defensivo do Sport conseguiu mais uma vez corresponder bem, sem grandes sustos. No último lance do jogo, o lateral direito Patric ainda foi expulso por agressão em Renato Kayzer, mas nada que pudesse mudar o placar final.

FICHA DO JOGO

Sport 1
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Ricardinho (Jonatan Gomez), Lucas Mugni (Márcio Araújo) e Thiago Neves (Luciano Juba); Marquinhos (Mikael) (Chico) e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

Athletico 0
Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo (João Victor); Richard (Wellington), Christian (Kellven) e Leo Cittadini (Walter); Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer. Técnico: Bernardo Franco.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gol: Thiago Neves, aos 7’ do 2ºT.
Cartões amarelos: Leandro Barcia, Iago Maidana (Sport)
Cartão vermelho: Patric (Sport)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário