GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra melhor ataque da competição, Náutico buscará frear sequência de derrotas fora

Partida de ida entre as equipes aconteceu nos Aflitos e terminou empatada em 3 a 3 (Foto: Caio Falcão/CNC)



Diante do Juventude, Timbu terá chance de buscar sua primeira vitória no returno; comandante destaca que competitividade é a chave


 Sem vencer há sete jogos, o Náutico terá o desafio de enfrentar fora de casa a equipe com o melhor ataque da Série B. Diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste sábado, às 21h, o Timbu tentará vencer sua primeira partida no returno e quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas fora de casa. 


Para isso, o técnico Hélio dos Anjos terá novamente que montar a equipe sem muito tempo para treinar. Após jogar na quarta-feira, quando empatou em casa com Vitória, o elenco alvirrubro treinou apenas uma vez no CT e já viajou para o Rio Grande do Sul, onde realizou uma atividade na sexta-feira. O comandante enalteceu a qualidade do adversário, mas pontuou que deseja ver o nível de entrega apresentado contra o rubro-negro baiano. 

“Se tivemos o nível de competitividade que mostramos (contra o Vitória), não iremos vender barato uma derrota. Não vamos ser um time que vai viver no jogo de imposição do adversário. O Juventude tem uma qualidade muito boa e vem de um trabalho que está sendo realizado desde o campeonato regional. Para jogos como esse contra o Juventude, vamos precisar de muita competitividade”, contou.

Para exibir essa competitividade, o Náutico terá alguns desfalques por problemas físicos. Com dores musculares, Jhonnatan e Vinícius, este com uma lesão pouco mais extensa, Bustamante com entorse no tornozelo, e Álvaro, que sentiu dores no joelho no confronto com Vitória, mas teve lesão no local descartada, estão vetados. Quem volta a ser opção é o atacante Paiva, que foi liberado pelo departamento médico. 

Como chega o Juventude?

Ataque mais positivo da competição, com 36 gols marcados, o Juventude vive momento de oscilação neste início de returno. Com duas derrotas nos últimos três jogos, o alviverde gaúcho segue entre os mais bem colocados, mesmo tendo perdido recentemente dois dos seus principais jogadores, os atacantes Dalberto - que foi contratado pelo Sport -  e Breno Lopes, artilheiro do time na competição com nove gols, que acertou com o Palmeiras. 

Ficha do jogo

Juventude
Marcelo Carné; Igor, Genilson, Bareiro e Hélder; João Paulo, Bochecha e Renato Cajá; Gabriel Bispo, Capixaba e Rafael Silva. Técnico: Pintado. 

Náutico
Anderson; Hereda (Bryan), Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Djavan, Jorge Henrique (Ruy) e Jean Carlos; Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data e horário: Sábado (28/11), às 21h.
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Natal da Silva Santos Júnior (ambos do TO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário