GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com tranquilidade, Santa vence Vila Nova no Arruda e se aproxima de garantir primeiro lugar

No Arruda, Santa garantiu classificação matemática (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )



Tricolor venceu equipe goiana por 2 a 0, com gols de Lourenço e Chiquinho e viu o adversário chegar poucas vezes com perigo


Agora não tem mais esforço matemático que evite. O Santa Cruz está classificado à segunda fase da Série C. A vitória, dessa vez, foi sobre o vice-líder, Vila Nova. No Arruda, Lourenço e Chiquinho marcaram os únicos gols do jogo.

Agora, a primeira colocação do Grupo A fica a detalhes de ser garantida pelo Tricolor, que precisa, apenas, de mais uma vitória nos quatro jogos que faltam para se firmar no primeiro posto. O primeiro compromisso desta nova jornada será às 20h da próxima sexta-feira, quando o Santa Cruz joga em Belém, contra o Clube do Remo.

O JOGO

O Santa Cruz entrou em campo muito desfalcado, mas nem parecida. Propondo um jogo de bola trabalhada desde o seu campo de defesa, o time teve a primeira grande chance na bola parada. Aos 13, Chiquinho, da intermediária, bateu forte e viu a bola explodir na trave do Vila Nova, no rebote, Victor Rangel quase chegou na bola.

O VIla tentava se fechar e recuar suas linhas para emendar o contra-ataque, mas achava poucas brechas em campo. Assim, quem soube aproveitar foi o Santa, que, aos 26, em uma jogada rápida, viu Victor Rangel receber na intermediária e acertar um belo passe em profundidade para Lourenço. Ele passou no meio da defesa, invadiu a área e bateu cruzado, com força, para tirar o zero do placar.

Perigo real por parte goiana, só aos 39, quando o Vila subiu pela esquerda e viu a defesa coral parar quando Talles cabeceou a bola cruzada por Alan Mineiro ao lado da trave. A bola que entrou, porém, foi do Santa. Chiquinho, em uma falta muito parecida com a que tinha acertado a trave no início, não perdoou na segunda chance e estufou as redes do Vila.

SEGUNDO TEMPO

O Vila Nova voltou do intervalo apresentando outro futebol. Com menos de dois minutos, Mário Henrique cobrou um escanteio e quase marcou olímpico, mas esbarrou no toque de Maycon Cleiton, desviando para o travessão. Bem mais ofensivo, o Colorado começou se impondo e levou bastante pressão à defesa coral nos primeiros dez minutos da etapa final.

A partir dali, o jogo se equilibrou e caiu de ritmo, sem maiores perigos gerados pelos dois times até os 38, quando Elivelton atropelou o adversário na entrada da área e a bomba cobrada por Emanuel Biancucchi rendeu uma grande defesa de Maycon Cleiton.

FICHA DO JOGO
 
Santa Cruz 2
Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Elivelton, Célio Santos e Peri; Bileu, André, Chiquinho (Tinga) e Didira; Lourenço (Jáderson) e Victor Rangel (Maycon Félix). Treinador: Marcelo Martelotte.

Vila Nova 0
Clériston; Celsinho, Rafael Donato (Saimon), Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pedro Bambu (Emmanuel Biancucchi) e Alan Mineiro (Francis); Rodrigo Alves (Caíque), Talles (Raphael Lucas) e Henan. Treinador: Bolívar.

Local: Estádio do Arruda
Gols: Lourenço (SAN | 23’/1ºT), Chiquinho (SAN | 45’/1º T)
Cartões Amarelos: Chiquinho (SAN), Mário Henrique, Rafael Donato, Caíque, Adalberto (VIL)
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário