GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Desfalcado, Sport produz pouco ofensivamente e segura empate com o Ceará, no Castelão

Com escalação sem atacantes de ofício, Leão fez jogo tímido ofensivamente (Foto: Felipe Santos/Ceará)



Leão é pressionado pelos donos da casa, mas consegue voltar para Recife com mais um ponto na bagagem diante do time de Guto Ferreira


Sem cinco jogadores titulares contra o Athletico Paranaense, o Sport visitou o Ceará muito modificado - com os retornos de Ewerthon e Sander, além da estreia de Júnior Tavares como titular -  e sofreu bastante para segurar o empate no Castelão. Com apenas quatro finalizações em 90 minutos, o Leão foi pressionado em grande parte do jogo diante do Vozão, mas conseguiu trazer mais um pontinho na bagagem. 

Com o resultado, o Leão ocupa o 9º lugar na Série A e chegou aos 25 pontos em 20 partidas disputadas. O próximo compromisso dos rubro-negros será diante do Vasco, no próximo sábado, às 16h, na Ilha do Retiro. 

O jogo

Com um time bastante modificado devido aos desfalques, o Sport iniciou a partida diante do Ceará, no Castelão, sendo pressionado pelos donos da casa, especialmente com jogadas em velocidade pela direita e bolas alçadas na grande área leonina. Apesar de dominar as ações, o Vozão não conseguia ser efetivo, o que contribuiu para a sensação de ritmo lento da partida na primeira etapa. 

A prova dessa temperatura morna da partida é que a primeira finalização do Sport só aconteceu aos 30 minutos. Após boa jogada de Jonatan Gomez, o meia achou Júnior Tavares que fez belo cruzamento para cabeçada de Lucas Mugni, que passou à esquerda de Fernando Prass. 

Segundo Tempo

As duas equipes voltaram mais acesas para a segunda etapa. Novamente, com mais ímpeto ofensivo, o Ceará já voltou com o atacante Saulo Mineiro na vaga do volante Pedro Naressi. Enquanto as modificações do técnico Guto Ferreira colocavam o time mais à frente, Jair Ventura ia aos poucos retraindo ainda mais sua equipe com as substituições.

Com avanço do tempo, a característica do jogo ficou semelhante ao confronto do Leão contra o Atlético-MG: o time pernambucano todo retraído enquanto o Vozão cercava a área leonina. A blitz se intensificou ainda mais a partir dos 40 da segunda etapa, mas o Leão conseguiu suportar bem e conquistar mais um ponto na classificação, com seu quarto empate no Brasileirão. 

Ficha do jogo

Ceará 0
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus e Alyson; Charles (Ricardinho), Pedro Naressi (Saulo Mineiro), Fernando Sobral e Felipe Silva (Wescley); Léo Chu (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira. 

Sport 0
Luan Polli; Iago Maidana, Adryelson e Chico (Rafael Thyere); Ewerthon (Márcio Araújo), Júnior Tavares, Ricardinho (Ronaldo), Lucas Mugni e Sander; Jonatan Gomez (Bruninho) e Thiago Neves. Técnico: Jair Ventura. 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Sander, Ricardinho, Luan Polli, Jair Ventura (Sport)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário