GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

CARNAVAL 2021

Carnaval em São Paulo e Salvador será em julho

Carnaval em Salvador Foto: Divulgação



No Rio, Liga Independente das Escolas de Samba ainda não entrou em consenso sobre data ideal


De acordo com Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, São Paulo e Salvador já definiram uma data para o Carnaval 2021: de 8 a 11 de julho. Dam Menezes, especialista em Carnaval, revelou que é esperado que o Rio de Janeiro também confirme a data, embora na reunião de segunda-feira (9) a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) não tenha conseguido entrar em um consenso.

A Liesa prefere esperar a chegada de um imunizante contra o novo coronavírus. Dam Menezes disse ainda que a proposta de ter Carnaval em julho não foi bem vista pela liga independente do Rio.

Inicialmente a Liesa, inclusive, descartara essa data, hoje é uma opção. Não tem clima para isso. É uma época de frio e não terá Carnaval de rua, e aquele clima do país todo. As pessoas estarão no clima, talvez, só de Sapucaí. Tem muita questão técnica aí. Se colocarmos os pés no chão, vemos que não tem como ter Carnaval em 2021. Minha sugestão seria uma festa na Praça da Apoteose, com sambas antigos e nostálgicos, contando a história e relevância do samba enredo para a cultura do carioca e da cidade – falou.

Outro fator que pesa é o custo da festa. Menezes avaliou que é incerto saber “se os expectadores, depois de uma crise financeira, comprariam ingressos para assistir aos desfiles em julho de 2021 e depois em fevereiro de 2022.

O material para confecção de fantasias vem da China. China não está exportando. O que tiver, vai estar muito mais caro e escasso. Então, as escolas teriam que reciclar material antigo. Um desfile de uma escola, por mais barato que seja, custa R$ 5 milhões. Digamos que tem R$ 1,5 milhão do governo e mais o valor da compra de direitos da Globo, o que daria ao todo pouco mais de dois milhões para cada escola. Não dá para fazer carnaval grandioso com isso. Outro problema é a venda de ingresso. Ninguém sabe se os expectadores, depois de uma crise financeira dessa, comprarão ingressos para assistir aos desfiles em julho e depois em fevereiro – disse Dam.

EDUARDO PAES PROMETE CARNAVAL EM 2021

O candidato à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes, prometeu no último domingo (8) que, se ele for eleito, a cidade terá Carnaval no meio do próximo ano. Segundo Leo Dias, Paes deu declarações na quadra do Salgueiro.

Prometi que vai ter carnaval em meados do ano, caso haja vacina – falou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário