GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

DERROTA DA ESQUERDA RADICAL

Boulos e Manuela acabam derrotados


As atenções do segundo turno estavam voltadas para duas capitais em especial: Porto Alegre e São Paulo. Nas duas capitais, candidaturas da esquerda estavam disputando, com perspectivas de votação expressivas: respectivamente, Manuela D’Ávila (PCdoB), que foi candidata a vice de Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2018, e Guilherme Boulos (PSOL), candidato do seu partido à presidência no mesmo ano.

Os dois candidatos foram derrotados neste segundo turno. Em São Paulo, com quase 100% das urnas apuradas, o candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) derrotou Boulos com folga. O tucano obteve 59,38% dos votos contra 40,62% do adversário. Já em Porto Alegre, onde a pesquisa Ibope divulgada no dia anterior indicava vitória de Manuela por dois pontos percentuais (51% a 49%), em empate técnico, o resultado foi bastante diferente da projeção. 

O candidato Sebastião Melo (MDB), que tem o liberal Ricardo Gomes (DEM) como vice-prefeito, foi eleito com 54,63% dos votos contra 45,37% dos votos para Manuela D’Ávila.

Outros resultados das capitais brasileiras

Uma das marcas expressivas destas eleições é a derrota do Partido dos Trabalhadores, que governou o Brasil entre 2003 e 2016. O PT, pela primeira vez desde a sua fundação, não conseguiu eleger o mandatário de nenhuma capital no país, assim como viu serem derrotados muitos dos candidatos que apoiou.

Fonte: Boletim da Liberdzdd

Nenhum comentário:

Postar um comentário