GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de novembro de 2020

DINHEIRO NA CUECA

Irmão e aliados de candidato são presos no Ceará com R$1 milhão na cueca

A suspeita é de compra de votos na véspera das eleições do segundo turno


Na manhã de hoje (28), após uma denúncia anônima, a Polícia Civil do Ceará apreendeu com aliados e com o irmão do prefeito e candidato à reeleição, Naumi Amorim (PSD) de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, cerca de R$ 1 milhão em espécie, escondidos nas cuecas, um computador e anotações de uma possível contabilidade.

A suspeita é de compra de votos na véspera das eleições do segundo turno. Foram duas ações distintas. Na primeira no bairro do Parque Potira, a PC prendeu Miguel Carolino de Amorim, irmão de Naumi Amorim. Com ele foram apreendidos documentos e um caderno com anotações, possíveis “livros-caixas”, com a lista de possíveis destinatários do dinheiro que seria usado para a compra dos votos para o segundo turno.

Em outra ação, a equipe de campanha do candidato à reeleição foi flagrada com grande quantidade de dinheiro em espécie, ao ser abordada pela PC. Foram presos o subprocurador do município, Antônio Uedson da Silva, que aparece com dinheiro escondido dentro das calças, o secretário de Patrimônio, Assis Medeiros; o vice-presidente da Autarquia Municipal, Carlinhos Gomes. Todos foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Fortaleza, onde devem ser ouvidas.

 A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa de Naumi Amorim, para saber a sua versão do fato. Assim que receber a resposta do prefeito, a matéria será atualizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário