GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

EFEITO CORONAVÍRUS

 Retomada de eventos em Pernambuco ainda é lenta










Diversos setores que compõem a cadeia do Turismo em Pernambuco têm se queixado pela lentidão na retomada das atividades. Além disso, o segmento tem dito que esse retorno está sendo construído por conta própria. Um dos mais afetados por esta falta de apoio do poder público é o setor de promoção de eventos.

Entre os dias 26 e 28 de novembro, haverá a Expo Eventos, no piso L3 do RioMar Recife. Esta é uma tentativa de alavancar o segmento, abandonado à própria sorte. De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Pernambuco (ABEOC PE), Tatiana Marques, a iniciativa ocorre sem ajuda do Governo do Estado e da Prefeitura.

“Realiza-se sem nenhum apoio do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife a Expo Eventos e o Workshop Retomada. O trade turístico foi muito sacrificado pela pandemia e obrigado a demitir e fechar portas. Juntamos os cacos e com os parcos recursos do Sebrae e a parceria com o RioMar, vamos exibir uma vitrine de possibilidades para os clientes. Com isso, mostraremos que é possível realizar eventos com a segurança dos novos protocolos sanitários”, afirma.

Na visão da líder da ABEOC PE, o sentimento dos associados é de descaso absoluto por parte da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco. “É como se os empregos e impostos pagos pelo setor - vocação do Recife - não tivesse importância alguma, quando na verdade há muita relevância”, declara Tatiana. Ainda segundo ela, “não houve valorização ou qualquer benefício à cadeia produtiva do Turismo” por parte da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado nesse difícil período.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário