GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Candidato de Bolsonaro, Capitão Wagner (Pros) lidera rodada Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Fortaleza/CE

 


Nova pesquisa Paraná Pesquisas divulgada nesta quinta-feira (12) mostra Capitão Wagner (Pros) na frente na disputa pela prefeitura de Fortaleza/CE. O candidato é um dos postulantes ao cargo de prefeito que recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Na pesquisa estimulada (quando o entrevistador apresenta o nome dos candidatos), Capitão Wagner (Pros) aparece com 30,1% das intenções de voto, seguido por Sarto (PDT) com 26,0% e Luizianne Lins (PT) com 16,5%. Em quarto lugar aparece Heitor Férrer com 4,6%, em quinto aparece Celio Studart com 3,5% e em sexto aparece Renato Roseno com 2,8%.

Os candidatos Heitor Freire, Anizio, Paula Colares, Samuel Braga e José Loureto pontuaram abaixo de 2% (vide gráfico).

Uma eventual vitória de Capitão Wagner sobre Sarto representaria uma vitória de Bolsonaro sobre o clã de Ciro Gomes.

Metodologia

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do município de Fortaleza. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 800 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas, com eleitores com 16 anos ou mais, durante os dias 08 a 11 de novembro de 2020, sendo auditadas, no mínimo, 20,0% das entrevistas.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/20. De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº. CE-01587/2020.

Tal amostra representativa do município de Fortaleza atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário