GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

Laptop e pen drive roubados na Filadélfia antes das eleições, já apontavam fraudes


Os drives de computador usados ​​para programar as urnas de votação da Filadélfia foram roubados de um depósito da cidade junto com o laptop de um funcionário do fabricante das máquinas no dia 1 de outubro, ou seja, um mês e dois dias antes das eleições.

Os itens foram roubados de um depósito na seção de East Falls da cidade, disse o porta-voz da comissão eleitoral da cidade, Nick Custodio.

“Estamos confiantes de que este incidente não comprometerá de forma alguma a integridade da eleição”, disse Nick Custodio. Entretanto, aparentemente, não foi  o que aconteceu e as eleições no Estado acabaram sendo influenciadas e com reais indícios de fraudes.

“Essas pendrives eram dispositivos de acesso de administrador para entrar nas telas de configuração e depuração das máquinas de votação. Com essas unidades roubadas, alguém poderia alterar ou injetar votos ilegais”, comentou o jornalista Allan dos Santos em um tuíte.

A primeira etapa da segurança da rede é a segurança física. Se não é possível proteger fisicamente os dispositivos, então esses sistemas podem ser facilmente comprometidos.

Lembra do pendrive de USB roubados na Filadélfia? Essas pendrives eram dispositivos de acesso de administrador para entrar nas telas de configuração e depuração das máquinas de votação. Com essas unidades roubadas, alguém poderia alterar ou injetar votos ilegais. https://twitter.com/CodeMonkeyZ/status/1326515950292672512 

Nenhum comentário:

Postar um comentário