GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

Biden presidente não alteraria relações bilaterais com o Brasil

Definida a eleição, a hábil diplomacia brasileira buscará entendimento, priorizando o que aproxima e não o que separa os dois países


No caso de vitória do democrata sorvetão Joe Biden, o governo brasileiro já não terá o tratamento especial concedido pelo republicano Donald Trump ao colega brasileiro, que foi recebido no Salão Oval e depois homenageado em jantar, na Flórida, em março. No mais, as relações históricas de amizade entre Brasil e Estados Unidos não devem sofrer alterações, até porque há interesses comerciais que devem prevalecer sobre discursos eleitorais a respeito da questão ambiental na Amazônia. 

Definida a eleição, a hábil diplomacia brasileira buscará o entendimento, priorizando o que aproxima e não o que separa os dois países.

Os presidentes do Brasil e Argentina não se suportam, mas a diplomacia deu um jeito de normalizar as relações. Ambos são parceiros históricos.

O comentarista Hamilton Mourão, vice-presidente nas horas vagas, lembrou ontem que eventual governo Biden terá muito mais o que fazer.

Os EUA precisam ajustar suas relações com organizações multilaterais, a Europa e a Rússia e definir suas disputas comerciais com a China.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário