GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

HOSPITAL DE CAMPANHA

Chuva em Petrolina faz parte de hospital de campanha desabar



Parte da estrutura do hospital de campanha montando pelo Governo de Pernambuco, na parte externa do Hospital Universitário (HU) de Petrolina, no Sertão, desabou na madrugada desta segunda-feira (2), após a forte chuva que atingiu o município. O local cuida de pacientes em tratamento contra a Covid-19.

O Instituto Social das Medianeiras da Paz, entidade que administra o Hospital de Campanha de Petrolina, informou que no momento do acidente a unidade abrigava nove pacientes na enfermaria e três na UTI.

Os pacientes de UTI que estavam no Hospital de Campanha foram transferidos para o Hospital Universitário e para o Memorial e os pacientes de clínica médica foram transferidos para o Hospital Municipal Monte Carmelo. Todos os familiares foram devidamente informados e as transferências ocorreram tranquilamente.

"Nenhum funcionário ou paciente e acompanhante foi ferido e nenhum equipamento danificado. Nas primeiras horas do dia, a empresa responsável pela manutenção iniciou os reparos das lonas e da parte elétrica. Tão breve esta manutenção seja finalizada, o atendimento voltará ao normal", destaca a nota do Instituto.

"O Instituto informa ainda que o óbito ocorrido nesta madrugada não tem ligação com o incidente causado pelas fortes chuvas. E agradece ainda à Univasf, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e aos funcionários pela ajuda dedicada desde o início do dia".

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) ressaltou que "os pacientes internados no setor de UTI foram transferidos para o HU, sem prejuízos ao tratamento. Já os pacientes internados nos leitos de enfermaria foram transferidos para o hospital municipal Monte Carmelo."

As equipes de manutenção, segundo a SES-PE, estão atuando no local desde as 4h da manhã, realizando os reparos necessários para a recuperação da estrutura, assim como revisão da parte elétrica e de equipamentos. Para isso, foram suspensas temporariamente as regulações de pacientes, via Central de Regulação Interestadual de Leitos, para os leitos Covid-19 no Hospital de Campanha.

A previsão, ainda segundo a Secretaria, é de que ainda nesta segunda-feira sejam concluídos os reparos.

De acordo com Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 51,8 milímetros no município. A previsão, é que continue chovendo. Segundo o órgão, para esta segunda e a terça-feira (5), existe a possibilidade de chuvas com intensidade moderada e forte no Sertão.


 G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário