GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

META BATIDA

Pernambuco bate meta mínima de crianças vacinadas contra a poliomielite

Campanha segue vacinando até esta sexta-feira (27)


A meta mínima de crianças vacinadas contra a poliomielite na campanha vacinal de 2020 foi batida em Pernambuco. O Estado vacinou 95% das crianças público-alvo da campanha. O percentual supera a média nacional de vacinação, que é de 67%. 

Para responsáveis que ainda não tenham garantido a imunização dos filhos, é possível realizar a vacinação até esta sexta-feira (27). 

 Foram 522.125 crianças com idade entre 1 e 5 anos imunizadas nesta campanha. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, a vacinação é uma demonstração de amor e compromisso com o futuro. 

"Quero agradecer o empenho dos profissionais de saúde dos municípios, do Programa Estadual de Imunização, dos pais e também dos responsáveis. Para as crianças que ainda não tomaram a dose extra contra a pólio, lembro que a campanha segue até amanhã em todo o Estado e ainda há tempo de evitar que o vírus da poliomielite volte a circular entre nós. Vacinar é uma demonstração de amor e um compromisso com a saúde e com o futuro de nossas crianças", disse o secretário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário