GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de novembro de 2020

NÁUTICO - AVALIANDO ATUAÇÃO

Hélio dos Anjos avalia atuação do Náutico com distinções entre primeiro e segundo tempo

Náutico permanece na zona de rebaixamento da Série B, com 20 pontos (Foto: Caio Falcão/CNC)



Confronto desta noite, inclusive, marcou mais uma estreia do treinador no comando do Náutico


Depois de ter perdido por 2 a 1 para o time do CRB nesta noite de sábado, o novo técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, avaliou o desempenho da equipe, que ainda está absorvendo suas instruções. De acordo com ele, o elenco atuou melhor no estádio Rei Pelé nos primeiros quarenta e cinco minutos. Depois, sofreu psicologicamente com o primeiro gol tomado, e se perdeu dentro de campo.

Destacando “equilíbrio” no início do duelo, Hélio dos Anjos ressaltou que apesar da falta de ofensividade, o Náutico teve controle. E aproveitou ainda para falar sobre um erro recorrente na equipe, que já está monitorando.

“Fizemos um primeiro tempo equilibrado, eu acho que o jogo estava, até certo ponto, sob o controle da nossa equipe. Sem tanta ofensividade, mas tínhamos um jogo controlado. Nós, mais uma vez, pecamos numa situação que eu já tinha visto em termos de outros jogos, que são as inversões do lado direito da nossa defesa pro lado esquerdo”, revelou.

Diferente do primeiro tempo, o treinador comentou que não gostou do que viu na etapa complementar do jogo, e que ter tomado o primeiro gol, aos minutos finais do primeiro tempo, pode ter afetado psicologicamente aos atletas. Outro problema foi detectado por ele, dessa vez, no meio de campo do Timbu.

“Sobre o segundo tempo, não gostei. O aspecto psicológico do gol deve ter machucado um pouco eles, mesmo a gente trabalhando nesse sentido no intervalo. Nós não estávamos bem quando tomamos o segundo gol. E eu detectei algum problema no setor do meio campo e também nos setores que podem ser muito mais participativos como são nossas beiradas de campo”, disse.

Ainda ocupando a 17ª posição, com 20 pontos somados, como antes de viajar para Maceió, o Náutico agora se reorganiza para receber o time do Vitória nos Aflitos. A partida será às 19h desta quarta-feira.

DP

Um comentário:

  1. Pedrão, nem Hélio dos SANTOS salva esse time fraco e covarde. Quanto mais um simples Hélio dos ANJOS.Dadá Belmonte prefere chutar de longe, mesmo sem chance,a dar um passe. Aí fica todo mundo tentando resolver sozinho. Ninguém passa para ninguém.

    ResponderExcluir