GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

NÁUTICO - CENÁRIO NADA BOM

Altas chances de rebaixamento: veja cenário estatístico que Hélio dos Anjos terá no Náutico

Técnico terá 17 jogos para resgatar Náutico da zona de rebaixamento (Foto: Caio Falcão/CNC)



De acordo com sites especializados, Timbu tem chances entre 63,2% e 75,4% de jogar Série C em 2021; Chance de gol ainda projetou resultado ante CRB


O recém-contratado Hélio dos Anjos terá uma árdua missão à frente do Náutico nestes 17 jogos que faltam até o encerramento da Série B. Com apenas 20 pontos em 21 jogos disputados, o clube pernambucano se encontra na zona de rebaixamento do torneio e é, segundo o site especializado Chance de gol e o cálculos do departamento de matemática da UFMG, um dos principais candidatos ao descenço. 

Com estreia programada para a partida contra o CRB, no próximo sábado, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o comandante terá a missão de recolocar o time alvirrubro no rumo das vitórias. O Timbu vem de duas derrotas seguidas, contra Operário-PR e Sampaio Corrêa, e conquistou apenas uma vitória, diante do Oeste, nos últimos 12 jogos. 

Levando em conta o retrospecto do Náutico, o site Chance de gol estima que o clube pernambucano tem possibilidade de 75,4% de disputar a Série C em 2021. Já os estatísticos do departamento de matemática da UFMG são um pouco mais otimistas e colocam que o Alvirrubro tem “apenas” 63,2% de chances de ser rebaixado. 

Aprofundando um pouco mais a sua análise, o site Chance de gol ainda faz a estimativa de quantos pontos seriam necessários para se livrar do rebaixamento. Segundo o cálculo realizado, o clube que atingir os 48 pontos teria 99,9% de chances de permanecer na Série B. Média histórica considerada um porto seguro para a permanência, os 45 pontos, ao serem atingidos, dão uma chance de 95% para que o clube siga na Segunda Divisão na próxima temporada. 

Por fim, o portal ainda calcula as possibilidades de vitória para cada rodada. Assim, o site coloca que diante do CRB, fora de casa, o Náutico tem 22% de chance de sair vitorioso. O adversário, por sua vez, possui 52,6% e o jogo tem 25,4% de possibilidades de terminar empatado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário