GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

NÁUTICO - CHANCES NA SÉRIE B

Título, acesso e rebaixamento: confira as chances do Náutico após fim do turno da Série B

Náutico foi derrotado pelo CSA em partida que fechou o 1º turno (Foto: Caio Falcão/CNC)



Com um jogo a menos que concorrentes, Timbu conquistou apenas 19 pontos em 54 possíveis na campanha da Segundona e figura na zona de rebaixamento


A primeira metade da Série B 2020 já foi para a grande maioria dos clubes que disputam o campeonato. Representante pernambucano na disputa, o Náutico, que mirava a briga pelo acesso, vem decepcionando com resultados e desempenho bem abaixo do esperado do atual campeão da Terceirona, que conquistou apenas 35,1% dos pontos disputados no campeonato até aqui, não esquecendo que o clube pernambucano ainda possui um jogo a menos, diante do Sampaio Corrêa, que vai ser realizado no dia 17 de novembro. 

Por isso, com o marco da metade do campeonato, a equipe do Diario de Pernambuco buscou em três sites especializados (Chance de gol, Infobola e a página do departamento de matemática da UFMG) as estatísticas referentes a título, acesso e rebaixamento do Timbu e os números não são nada animadores para a torcida alvirrubra. 

Título

Quanto às chances de título, o Náutico apresenta possibilidades irrisórias. Apenas dois dos três sites utilizados computam essa estatística e apontam que as chances do Timbu são muito inferiores a 1%. Segundo site Chance de gol, o Alvirrubro tem “quase 0% de chances”, enquanto que no levantamento do departamento de matemática da UFMG, os números apontam que o Alvirrubro tem 0,019% de chances de levantar o segundo caneco nacional em dois anos.

A Chapecoense, equipe campeã do primeiro turno, é quem encabeça as possibilidades. De acordo com o Chance de gol, o alviverde catarinense, possui 79,1% de vencer a Série B um ano após ser rebaixado da elite. Já a página da UFMG indica uma aponta um percentual de 59,5%.

Acesso

Visando celebrar seu aniversário de 120 anos na elite do futebol nacional, o principal objetivo do Náutico em 2020 era sacramentar o acesso na Série B - segundo em dois anos -, mas essa meta tem parecido estar cada vez mais diante da realidade alvirrubra. Com 12 pontos de desvantagem em relação ao Juventude, mais uma vez, as chances do Náutico são escassas. O prognóstico mais otimista é o do site Infobola, que aponta que o Timbu tem 1% de chances de voltar para a Série A. O departamento de matemática da UFMG aponta para 0,85% e o Chance de gol, novamente, para quase 0%. 

Os três times que lideram o campeonato - Chapecoense, Cuiabá e América-MG - já desgarraram e contam com chances acima dos 65% em todos os levantamentos consultados. Juventude (UFMG) e Sampaio Corrêa (Infobola e Chance de gol) fecham os candidatos com maior chance de estarem no grupo dos 20 melhores times do país.

DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário