GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

NÁUTICO - COMO VEM O GUARANI

Em boa fase e com vitória sobre líder na bagagem, Guarani visita Náutico em alta na Série B

Bugre chega embalado aos Aflitos após conquistar 20 pontos em nove jogos (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)


Bugre chega aos Aflitos em momento diferente do que vivia no primeiro encontro; alviverde está invicto há cinco jogos e em plena ascensão na tabela


A alternância da Série B pode ser muito bem identificada no confronto entre Náutico e Guarani, na próxima terça-feira, às 19h15, nos Aflitos. No jogo válido pela 6ª rodada da Série B, o Timbu vinha em ascensão no desempenho e com quatro jogos de invencibilidade, enquanto o Bugre estava na zona de rebaixamento. Já na partida de amanhã, quem vive o bom momento é o clube paulista, que bateu o líder no último compromisso e está invicto há cinco jogos. 

 A virada de chave na temporada campineira veio com a chegada do técnico Felipe Conceição. Após ser demitido do RB Bragantino, o treinador foi contratado para substituir Ricardo Catalá. Até o momento, com nove jogos disputados, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Vinte dos 34 pontos conquistados e um aproveitamento de 74%. Porém, levando em conta apenas o recorte como visitante, o aproveitamento cai para 41,6%, com apenas uma vitória, contra o Paraná, nos quatro jogos realizados. 

Um dos segredos para o crescimento de produção do Bugre na Série B é a utilização de jogadores vindos das categorias de base no enxuto elenco e que tem sofrido com problemas de infecção por Covid-19. A aposta do técnico tem se mostrado efetiva, pois nos últimos quatro jogos, quatro jogadores revelados pelo Guarani fizeram gols. 

Além disso, desde a chegada de Felipe Conceição, a média de gols do time mais que duplicou. Se nos primeiros jogos o Bugre marcava 0,79 gols por jogo, com o novo treinador, os números subiram para 1,8 por partida. Outro ponto importante é que a artilharia da equipe é bastante fragmentada, pois os 29 gols marcados na competição foram assinados por 15 jogadores diferentes. O artilheiro é o centroavante Júnior Todinho, com cinco tentos. 

Sem problemas clínicos e de suspensão para o jogo contra o Náutico nos Aflitos, em relação ao time que venceu a Chapecoense por 2 a 0, a tendência é que o treinador repita a escalação no Recife. Assim, a equipe para enfrentar o Timbu deve ser escalada com Gabriel; Cristovam, Victor Ramon, Bruno Silva e Eliel; Marcelo, Arthur Rezende e Murilo Rangel; Pablo, Bruno Sávio e Júnior Todinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário