GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

NÁUTICO - CONTINUA NO MERCADO

Executivo do Náutico fala de 'oportunidades' nas contratações de Bustamante e Foguinho

Fernando esteve presente na apresentação do volante Renan Foguinho (Foto: Caio Falcão/CNC)



Fernando Leite apontou que pandemia dificultou a atuação do clube no mercado e que Timbu segue atento a nomes para fortalecer o plantel


Com 19 partidas disputadas na Série B, o Náutico segue afundado na zona de rebaixamento da competição. Sem vencer há três jogos, o clube trouxe os seus dois últimos reforços internacionais de ligas menos conhecidas, para tentar fortalecer o plantel à disposição do técnico Gilson Kleina. Questionado sobre a ação da diretoria para trazer os volantes Antonio Bustamante e Renan Foguinho, o executivo de futebol alvirrubro, Fernando Leite colocou que o clube tem aproveitado as oportunidades de mercado para incorporar bons nomes à equipe. 

As chegadas do (Antonio) Bustamante e do (Renan) Foguinho foram oportunidades de mercado. O Bustamante, apesar de ter jogado nos Estados Unidos, é um atleta da nossa região, a América do Sul, que joga na equipe nacional de seu país. Ele é um jogador qualificado e que o Náutico entendeu que se encaixa no perfil que o clube estava procurando. Acho que é um salto que nós damos e que a partir do momento em que ele tiver estiver em condições de jogo, tenho certeza que ele vai contribuir.”

“Já o Renan Foguinho é um atleta que estava há alguns anos na Turquia, mas é um atleta que eu conheço há muito tempo e a nossa comissão técnica também conhece por conta dele ser sido formado e jogado na equipe profissional do Athletico Paranaense. O fato dele estar na Turquia serviu para aproveitarmos os nossos contatos, pessoas que estão envolvidas no futebol e os próprios representantes, que quando souberam que estávamos no Náutico, nos ofereceram o jogador, para que ele voltasse ao Brasil após longa temporada lá fora”, contou.

O dirigente ainda apontou que enquanto estiver à frente do futebol do Timbu, a busca por jogadores em mercados menos conhecidos não será uma tendência. Segundo Fernando, o que é mais importante na questão das contratações é a análise do elenco para que se tragam peças pontuais que contribuam para fortalecer a equipe, além disso, ressaltou a dificuldade para pescar reforços, pois boa parte dos times da Série B já completou seus elencos. 

“O Náutico não vai buscar jogadores apenas em ligas um pouco mais desconhecidas. Acho que o importante é analisarmos as pendências do nosso elenco junto com a comissão técnica e podemos entender se o atleta se encaixa no perfil que estamos procurando. A pandemia se mostrou uma situação de mercado complicadíssima. Estamos em novembro e iniciando a metade da competição, ainda temos 19 partidas, e não é que tenhamos grandes opções. A maioria das equipes já contrataram seus atletas que lhes interessavam no início e agora temos de estar atentos a essas oportunidades que surgem para que possamos, dentro da nossa realidade, trazer jogadores que nos fortaleçam e possam nos ajudar no decorrer da competição”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário