GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

NÁUTICO - DEIXANDO OS AFLITOS

Sem ter renovação de contrato, zagueiros Diego Silva e Rafael Dumas deixarão o Náutico

Por problemas físicos, atletas não foram inscritos para jogar Série B (Foto: Léo Lemos e Caio Falcão/CNC)



Com vínculos até o dia 30 de novembro, atletas tiveram muitos problemas físicos na temporada e não permanecerão no Timbu para sequência da Série B


Mais dois atletas não devem permanecer no Náutico para a sequência da Série B. Com muitos problemas físicos durante a temporada, motivo que os afastou da maioria dos jogos do Timbu no ano, os zagueiros Diego Silva e Rafael Dumas, não terão seus contratos, que expiram no próximo dia 30 de novembro, renovados. Sendo assim, os jogadores irão se despedir do clube após o jogo contra o Juventude

Por causa dos problemas clínicos que afastaram Dumas desde fevereiro e Diego desde março, os jogadores nem ao menos haviam sido inscritos para a disputa da Série B. E, por isso, o Náutico não trabalha com a ideia de contratar peças de reposição de imediato. Vale lembrar que o clube tem apenas até o dia 7 de dezembro para contratar e inscrever novos jogadores para a Segundona. 

No Náutico desde 2018, quando foi emprestado pelo Salgueiro, Diego Silva foi uma peça importante ao lado de Camutanga na campanha vencedora da Série C do ano passado. Nesta, que é sua segunda passagem, pois foi revelado pelo clube, o defensor atuou em 38 jogos e marcou três vezes. Em 2020, entrou em campo apenas oito vezes, sendo a última no clássico contra o Santa Cruz, no dia 1º de março. 

Já o zagueiro Rafael Dumas chegou ao Náutico no início de 2020 como uma aposta pessoal do técnico Gilmar dal Pozzo, à época comandante alvirrubro. O jogador vestiu a camisa do Timbu apenas em três oportunidades, a última delas diante do Afogados da Ingazeira, quando saiu de campo com dores no joelho. 

Durante a reformulação que o Náutico promove no seu elenco a partir do desempenho ruim na Série B, além de Rafael Dumas e Diego Silva, o Timbu já anunciou as saídas do goleiro Marcão, do zagueiro Fernando Lombardi e do volante Josa, que assinaram com Vila Nova, Criciúma e Jacuípense, respectivamente.

Outros nomes como Erick Daltro, Wagninho e Salatiel Júnior foram emprestados para a continuidade da temporada. Já Rafael Ribeiro tem acordo com o Fluminense e deve ser cedido apenas no final da Segundona. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário