GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

NÁUTICO - ELOGIANDO GOLEIRO

Hélio dos Anjos elogia Anderson após estreia pelo Náutico: 'acima da média na divisão'

É um jogador que veio para acrescentar muito em um setor que já temos muita qualidade', pontuou Hélio. (Foto: Caio Falcão/CNC)



Goleiro relembrou trajetória do goleiro Nilson, ídolo no Timbu e no Santa Cruz, e apontou que jogador é motivação para fazer história pelo Alvirrubro


O primeiro jogo sem sofrer gols desde a vitória diante do Oeste, na 17ª rodada da Série B, marcou a estreia do goleiro Anderson como titular do Náutico. Diante do Vitória, nos Aflitos, o arqueiro alvirrubro foi pouco acionado, mas nem por isso deixou de ser elogiado pelo comandante do Timbu, Hélio dos Anjos, que rasgou elogios ao atleta e falou de suas virtudes para a disputa da Segundona.  

Tecnicamente, ele é acima da média. É um jogador de futuro brilhante. Já tinha o visto no Santa Cruz, naquele jogo que o Náutico ganhou, na reta final da Série C, e é um jogador todos os predicados para uma grande carreira. A saída de bola é muito boa com as mãos e os pés, uma visão de gol muito grande e foi uma das coisas boas (do jogo). É um jogador que veio para acrescentar muito em um setor que já temos muita qualidade com o Jefferson, que além de tudo tem a experiência. Mas, na minha opinião, o Anderson é um goleiro acima da média na divisão”, explicou.

Identificado com o rival, em sua chegada ao Timbu, Anderson rememorou a trajetória do goleiro Nilson, ídolo nas passagens por Santa Cruz e Náutico, e disse que as comparações que têm sido feitas entre os dois servem de motivação para que ele busque um bom desempenho neste período de empréstimo, que vai até o final da Série B. 

“É claro que é motivação. A gente está sempre buscando ter nosso espaço dentro do clube, de ter reconhecimento com a torcida, e nada melhor do que ter uma motivação dessa. Sinceramente, não conhecia muito a fundo a história do Nilson. Mas depois que começaram a surgir essas matérias falando, fazendo comparação, fui buscar. Foi um grande goleiro. E por quê não tentar fazer história no Náutico também? Se Deus quiser, a gente vai conseguir ter um excelente final de ano”, contou Anderson.

Aos 22 anos, Anderson já realizou 42 partidas como profissional em Santa Cruz, Athletico Paranaense e Náutico. No recorte, o goleiro sofreu 50 gols em 31 partidas, pois em 11 delas saiu sem ser vazado. Em 2020, o arqueiro disputou seis jogos e saiu sem sofrer gols em dois deles. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário