GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

NÁUTICO - FALTA DE GOLS

Seca de gols do Náutico atrapalha desempenho da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro

Alvirrubro tem média de 0,87 gol por partida (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)




Timbu sofre com a ineficiência de seus homens de frente e é o 4ª pior ataque desta Série B; treinador alega que o time 'trabalha' pelo resultado


Pela nona vez nesta edição da Série B do Campeonato Brasilerio o Náutico saiu de campo sem marcar gols. Com apenas uma vitória nos últimos 14 jogos, a seca do ataque alvirrubro é um dos fatores mais preocupantes da delicada situação da equipe comandada por Hélio dos Anjos. O treinador do Timbu, que fez sua terceira partida à frente do clube, em entrevista pós-jogo, comentou sobre a ineficiência ofensiva de seus comandados.

 "Criamos 15 situações de gol, enquanto o adversário teve 5. Nós tivemos 57% de uma agressiva posse de bola, criando intensidade no jogo, tanto ofensivo, como defensivo. Eu estou muito sentido, porque nós trabalhamos bem para conseguir o resultado”, desabafou o comandante alvirrubro. Ainda sobre o desempenho da equipe, Hélio lamentou que o Náutico saiu de Caxias do Sul sem o resultado positivo. “Mantivemos sempre o ímpeto de impôr o jogo, de estar em cima do adversário. Eu estou muito sentido, porque nós trabalhamos bem para conseguir o resultado”. 

Além de apontar os fatores que levaram o Alvirrubro à nona partida da competição que saiu de campo sem balançar as redes adversárias, o técnico criticou o trio de arbitragem tocantinense e falou sobre a postura do Náutico após tomar o gol relâmpago, logo no primeiro minuto do segundo tempo. “Eu achei normal a instabilidade após o gol, que surpreendeu não somente nós que estávamos fora de campo, como, também, os jogadores. Acho que, naquele momento, nós demos um pouco de gás ao Juventude, mas a nossa reação dez minutos após o gol foi muito positiva”, lembrou Hélio dos Anjos.
 
Com a derrota para o Juventude, o Náutico segue no Z4 e está cada vez mais ameaçado pela degola. Para piorar a situação, os resultados da rodada não ajudaram a equipe pernambucana. Adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Vitória venceu o CRB, subiu na tabela e deixou o Timbu sete pontos distantes do Cruzeiro, 16º colocado. Já a equipe mineira perdeu para o Confiança, mas terá o clássico diante do América/MG e aposta na ampla vantagem diante do Coelho nos embates recentes.
 
Hélio dos Anjos terá três dias para corrigir os erros que a equipe cometeu na derrota. Nesta terça-feira, o Náutico receberá, às 19h15, o Guarani, nos Aflitos. O Bugre entra em campo após ótimo resultado diante do líder da competição, a Chapecoense, e não ainda não perdeu no segundo turno. A boa notícia é que o comandante alvirrubro poderá contar com Álvaro, Jhonnatan e Bustamante, que estão em fase final de recuperação e devem ser liberados para encarar a equipe de Campinas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário