GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

NÁUTICO - LAMENTANDO 1º TURNO RUIM

Jefferson lamenta desempenho ruim em casa e aponta que Náutico 'tem de acordar' na Série B

"Um clube da expressão e do tamanho do Náutico não pode viver essa situação", afirmou. (Foto: Caio Falcão/CNC)


Integrante da campanha da Série B de 2017, quando o Timbu foi rebaixado à Série C, goleiro explicou que elenco precisa de adaptar ao novo futebol


O fim do primeiro turno na zona de rebaixamento acendeu a luz vermelha de perigo para o elenco do Náutico, que irá encarar bastante pressionado o Avaí, em casa, antes de uma sequência de três partidas longe dos Aflitos. Por isso, o goleiro Jefferson, um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Timbu, afirmou que a equipe está devendo, mas que irá buscar a virada na competição já a partir do jogo diante do Leão Catarinense. 

 “Em relação aos jogos em casa, nós sabemos que estamos devendo. Até mesmo no ano passado, nós fizemos uma campanha muito boa, muito forte. O fato de não contar com a torcida tem nos atrapalhado um pouco, mas sabemos que o cenário do futebol atual é esse e temos de nos adaptar. Temos que nos concentrar um pouco mais e retornar ao caminho das vitórias em casa e tornar o Náutico forte novamente. Temos um jogo importante diante do Avaí em casa e vamos começar a nossa arrancada para a parte de cima da tabela”, contou. 

Com a terceira pior campanha entre os mandantes com apenas 11 pontos conquistados em nove jogos, o Náutico acabou não conseguindo consumar a expectativa da briga pelo acesso e, hoje, tenta fugir do fantasma do rebaixamento, que já levou o time alvirrubro à Série C na última oportunidade em que disputou a Segundona em 2017. Remanescente daquela campanha, Jefferson cravou que Timbu precisa acordar e entrar mais concentrado para as próximas partidas. 

“A gente tem de acordar o mais rápido possível e não ficar adiando essa sequência de vitórias e vendo o distanciamento crescer na zona de rebaixamento. Enquanto ficarmos adiando essas vitórias não virão. Temos de ter tranquilidade no momento e saber que um clube da expressão e do tamanho do Náutico não pode viver essa situação. Hoje é onde nos encontramos, mas vamos trabalhar”, concluiu. 

Com 19 pontos em 18 jogos, a próxima partida do Náutico é diante do Avaí, na abertura do returno, nos Aflitos, na próxima sexta-feira, às 19h15. Na primeira partida entre os clubes no torneio, o Alvirrubro acabou derrotado por 3 a 1, em Florianópolis.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário