GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

´NÁUTICO - NOVO TREINADOR

Náutico oficializa rescisão de Gilson Kleina e chegada do técnico Hélio dos Anjos

Hélio chega para preencher lacuna deixado por Gilson Kleina no comando do Timbu (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)



Novo treinador já esteve à frente do time alvirrubro em outras temporadas


ciclo de Gilson Kleina no comando do time do Náutico foi encerrado de maneira definitiva pelo clube pernambucano na tarde desta quarta-feira, através de uma nota oficial. E, sem perder tempo, buscando uma rápida recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco alvirrubro já conta com um outro nome para ocupar a lacuna na equipe. Conhecido da torcida alvirrubra e com três temporadas no estádio dos Aflitos, o técnico Hélio dos Anjos, de 62 anos, é o novo comandante da equipe. O anúncio oficial da contratação foi feito logo após a rescisão de Gilson Kleina.

Nesta temporada, Hélio esteve à beira do gramado em 22 oportunidades. Sendo seis pela Série C, duas pela Copa do Brasil e 14 pelo Campeonato Paranaense. Todas à frente do Paysandu, que totalizou 13 vitórias. Sua saída da equipe do Pará, em setembro, foi motivada por sucessivos desentendimentos com a diretoria.

Sua chegada representa ainda a quarta temporada em que comanda o time alvirrubro. O primeiro encontro entre os dois aconteceu no ano de 1993. Depois, esteve à frente de uma sequência entre os anos de 2006 e 2007. Com toda sua experiência, principalmente na Av. Rosa e Silva, Hélio se tornou peça fundamental de aposta da diretoria para uma resposta em campo durante a disputa nacional.

Mas suas passagens ao estado pernambucano não se resumem apenas ao Náutico. O Sport também já teve Hélio dos Anjos como seu técnico. Em mais vezes, inclusive. A primeira vez em 1996, seguida de parte da temporada do ano seguinte. Depois, retornou ao estádio da Ilha do Retiro no ano de 2003, se estendendo a uma parcela do ano de 2004. E, para fechar, em 2011. Nessa última, Hélio passou apenas 18 jogos, conquistando nove vitórias.
 
Além da saída de Gilson Kleina, os auxiliares Fabiano Xhá e Juninho Lola também não fazem mais parte da comissão técnica do Timbu. Os dois vieram para o Náutico junto com o ex-técnico alvirrubro.

DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário