GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

NÁUTICO - PROBLEMAS NOS AFLITOS

Análise: as escolhas e os problemas que o técnico Hélio dos Anjos encontrará no Náutico

O treinador vai para a sua terceira passagem no Náutico (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)



Treinador alvirrubro chega precisando corrigir os erros cometidos pelo Timbu nos finais dos jogos, o que vem sendo um problema para o time na Série B

Anunciado oficialmente na quarta-feira, Hélio dos Anjos terá a difícil missão de reverter a situação do Náutico no Brasileirão da Série B. Atualmente, o Timbu conta com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o que resultou na entrada do time na zona de rebaixamento e uma distância de quatro pontos para o Vitória, a primeira equipe fora do Z4. Tendo em vista um complicado cenário, o novo técnico alvirrubro deve mexer na escalação e mudar a postura do time. 

Isso porque, nos últimos cinco jogos, o Náutico tomou quatro gols no final da partida, sendo três deles decisivos no resultado dos confrontos. Diante do Cruzeiro, o time alvirrubro saiu na frente e levou o gol de empate faltando quatro minutos para acabar o jogo. Contra o Avaí, o Timbu começou perdendo, virou o placar, mas levou um tento de empate nos acréscimos. Já na última partida, apesar do Náutico mostrar uma postura diferente, a falta de atenção se repetiu mais uma vez e agora mesmo tendo um jogador a mais em campo, isso não impediu de levar o gol da derrota nos acréscimos. 

Dessa forma, Hélio do Anjos, que é conhecido por cobrar bastante dos jogadores, deve corrigir as falhas recorrentes no Náutico nos minutos finais da partida e melhorar o critério de atenção dos atletas. 

Goleiro
Agora, se tratando dos titulares no time, Hélio dos Anjos pode promover algumas mudanças na escalação, a começar com o gol. Tendo Halls atuando nos 90 minutos das últimas partidas, o treinador alvirrubro pode continuar apostando no goleiro, ou preferir a volta de Jefferson, já que conhece o arqueiro da Série C de 2019, o que pode ser um ponto positivo
 
Laterais e defesa
Nas laterais, o lado direito parece ser o que mais preocupa. Com o ex-técnico Gilson Kleina, havia um rodízio entre Bryan, Yago Miranda e Hereda. Já na esquerda Wilian Simões, apesar das críticas, deve levar a melhor sobre Kevyn. Na zaga, Hélio do Anjos deve escolher o segundo defensor para atuar com Ronaldo Alves, que no último jogo, fez dupla pela primeira vez com Camutanga. Rafael Ribeiro e Carlão correm por fora.

Meio-campo 
Se tratando do meio de campo, Rhaldney vem atuando bem nas partidas, enquanto Jhonnatan perdeu a vaga para Bustamante no último jogo, Jean Carlos deve assumir como titular, já que o meia atuou pelo Goiás em 2017, junto a Hélio dos Anjos, e acaba sendo um homem de confiança do treinador no time. Na última vaga, a disputa fica entre Jorge Henrique, Dudu e Ruy. O último, aliás, fez um golaço na última terça-feira 

Ataque
Por fim, o setor ofensivo deve permanecer o mesmo, com Kieza e Vinícius. O primeiro é o goleador do Timbu na Série B. O segundo chegou por último e vem tendo atuações razoáveis.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário