GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de novembro de 2020

RENOVA PAULISTA - 14

PREOCUPAÇÃO COM A CRIANÇA QUE É O NOSSO FUTURO 

A educação é uma das áreas mais essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade. No Brasil, o Estado tem a obrigação de oferecer educação formal para todas as crianças e adolescentes. Como o Estado brasileiro tem a forma de uma federação, ou seja, é composto de unidades federativas (União, Estados, Municípios e Distrito Federal), as responsabilidades pelos mais diversos serviços públicos acabam sendo distribuídas entre essas unidades

No Brasil, os municípios são responsáveis por fornecer a educação de base, ou seja: creches (até 3 anos), pré-escolas (educação infantil; 4 e 5 anos) e o ensino fundamental (7 a 14 anos). A novidade para 2016 é que os municípios agora são obrigados por lei a matricular todas as crianças a partir de 4 anos na pré-escola. 

Os pais, evidentemente, também ficam obrigados a matricular suas crianças: Outra coisa interessante sobre a educação infantil é o método de avaliação dos alunos nessa etapa. Não existe reprovação, apenas acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças. Os requisitos mínimos da educação infantil são:

  • 800 horas anuais de carga horária mínima (distribuídas em pelo menos 200 dias);
  • Turno parcial de pelo menos 4 horas e turno integral de 7 horas;
  • Frequência mínima de 60% do total de horas;
  • Documentação que atesta o desenvolvimento e aprendizagem da criança.

Com RAMOS 14 PREFEIETO e FELIPE DO VENEZA VICE a cidade do PAULISTA vai realizar melhorias nas escolas e creches municipais, para oferecer um maior conforto aos alunos. Seu voto é fundamental para a mudança. Vote 14!


#É14NéPai #MudaPaulista #RamoseFelipe14

Nenhum comentário:

Postar um comentário