GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

SANT CRUZ - VITÓRIAS SEGUIDADS

Após cinco anos, Santa Cruz volta a vencer seis seguidas; última também era com Martelotte

Equipe comandada pelo ex-goleiro consegue marca inédita nos últimos cinco anos (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador coral ressaltou a importância da marca, mas situou os dois momentos em contextos diferentes: 'é uma marca realmente importante'


Cruz de Marcelo Martelotte está há seis jogos sem perder. Essa afirmação poderia ser sobre o momento atual do Tricolor, mas também se aplica a um cenário de cinco anos atrás, na reta final da Série B de 2015. À época, o time, também sob o comando do ex-goleiro, venceu os seis jogos finais do torneio e conseguiu o acesso à Série A, após dez anos. Agora, a sexta vitória sela, em definitivo, a classificação à segunda fase da Série C. 

Comparando os dois momentos, Marcelo Martelotte ressaltou que existem contrastes. "São contextos diferentes, momentos diferentes. Lá havia uma necessidade de, a cada jogo, uma vitória, para que pudesse chegar ao acesso. Foi, realmente, uma série que envolveu jogos muito difíceis, principalmente fora de casa, que nos levou à conquista do acesso, com aquelas seis vitórias consecutivas. Agora também existe a dificuldade, mas é um contexto diferente”. 

 Apesar de contrastar as ocasiões, o treinador do Santa Cruz elogiou o momento do time, que já soma vitórias consecutivas sobre Ferroviário-CE, Paysandu, Treze, Botafogo-PB , Imperatriz-MA e Vila Nova. 
 
“A gente sabe o quanto é difícil, no futebol brasileiro, de uma maneira geral, você ter uma sequência de seis vitórias. São todos os times, de todas as divisões, que conseguem uma sequência como essa. Então eu acho que é uma marca realmente importante”, afirmou o treinador, que ainda comemorou a oportunidade. 
 
“Eu fico satisfeito por ter participado desses dois momentos, e acho que a gente tem que buscar essa regularidade em nível alto, principalmente porque vai se terminando essa fase de classificação e a gente vai entrar em um momento mais decisivo da competição". 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário