GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - ADVERSÁRIO EM MÁ FASE

Ex-Sport, Phillip é principal esperança do Manaus para reverter má fase ante Santa Cruz

Philip fez apenas um jogo pelo Sport e já estreou no Manaus (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)



Atacante, com passagens por Náutico, América e Afogados, fez sua estreia pelo time amazonense no último sábado e foi um dos destaques em campo


Rival do Santa Cruz no próximo sábado, na 16ª rodada da Série C, o Manaus vem ao Recife esperando voltar ao Norte dentro do G4. Em uma sequência de três empates em 1 a 1, contra Paysandu, Ferroviário e Treze, o time amazonense ocupa a quinta colocação do Grupo A, a dois da zona de classificação. Em busca de um diferencial para voltar a vencer, o time tem, como principal esperança de um elemento novo, o atacante Philip, recém saído do Sport.

Com um dos piores ataques da Série C, o Manaus tem apenas 15 gols marcados em 15 jogos, desses, sete saíram dos pés de Hamilton, um dos artilheiros do campeonato e grande destaque do time na temporada. Mas, para além dele, o setor ofensivo está desencontrado, ainda mais com a possível lesão do meia Daniel Costa, lembrado pelo torcida coral por passagem em 2015 e 2016.

Assim, para dar um novo gás ao sistema ofensivo, o Manaus tem em Phillip uma das peças chave. Estreando bem no último jogo, contra o Treze, o atacante apresentou grande mobilidade na ponta esquerda, levando pressão à defesa paraibana. Neste setor, ele deve encarar Toty, jogador que volta após duas semanas sem jogar e pode não estar na condição física ideal.
 
Apesar da boa participação, o atacante do time manauara pregou um discurso de cautela. "Eu não vou dizer que consigo jogar os 90 minutos com uma intensidade alta, mas acredito que dá para ficar jogando bastante tempo com intensidade, em alto nível. Não podemos atropelar as coisas. Muito tempo sem estar jogando, então tem que voltar gradativamente". 
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário