GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - CAMPANHA HISTÓRICA

Santa Cruz pode conseguir melhor campanha da história da Série C sem mais nenhuma vitória

Santa Cruz pode alcançar melhor campanha com três empates (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Caso empate os três jogos que ainda tem a cumprir, contra Manaus, Jacuipense e Ferroviário, Tricolor supera Fortaleza de 2012, dono da melhor 1ª fase


A grande campanha do Santa Cruz na primeira fase da Série C está a poucos detalhes de não ter precedentes. Com 36 pontos ganhos em 45 disputados, o Tricolor já garantiu a classificação e a primeira posição do Grupo A, mas basta fazer mais três pontos nos três jogos restantes nesta primeira fase para ter o melhor desempenho da história do formato.

Com 39 pontos, o Fortaleza de 2012 tem essa marca atualmente. Com um saldo de gols de 17, um a menos que o Santa tem hoje, três empates são o suficiente para fazer o Tricolor do Recife igualar a pontuação, o número de vitórias e superar o saldo de gols dos cearenses. Em caso de uma vitória em qualquer um dos jogos restantes, a pontuação do Santa se iguala, mas o número de vitória já ultrapassa o desempenho do Leão do Pici.

O melhor cenário possível para o Santa Cruz, três vitórias nos jogos contra Manaus, Jacuipense e Ferroviário, deixam o time com 45 pontos, melhor campanha com folgas no atual sistema de disputa desta fase, que acontece neste modelo desde 2012.

Mesmo com o bom número sendo iminente no Santa Cruz, um alerta tem que ser ligado. A boa campanha na primeira fase não traz garantias sobre classificação na disputa pelo acesso. O próprio Fortaleza de 2012, após garantir a vaga nas quartas de final, foi derrotado pelo Oeste e seguiu na Série C até 2017.

Ainda assim, a realidade da Série C é outra, uma vez que a disputa pelo acesso não é mais definida em apenas 180 minutos, nos quais uma oscilação pode punir gravemente uma equipe bastante consolidada. Com um novo formato em quadrangular e seis jogos até o acesso, a boa campanha na primeira fase pode trazer maiores referências na hora da decisão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário