GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - CARTÕES AMARELOS

Jogadores do Santa Cruz avaliam chance de zerar cartões amarelos para fase do 'tudo ou nada'

Cartões geram atenção no Santa Cruz (Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)


Regulamento do nacional, porém, prevê que cartões zeram ao final da primeira fase, garantindo que os jogadores não cheguem pendurados nas decisões


Atentos para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro William Alves e o volante André avaliam a chance do Santa Cruz chegar com todas as peças do seu elenco à disposição do treinador Marcelo Martelotte para o momento que consideram um verdadeiro “tudo ou nada” dentro da disputa nacional. 

A "forçada" pelo terceiro amarelo no jogo contra o Jacuipense para não ter jogadores pendurados nas partidas da fase final, porém, não é sustentada pelo Artigo 36 do regulamento da Série C deste ano, que garante que os cartões amarelos sejam zerados ao final desta primeira etapa.

A única excessão apresentada no regulamento é para os casos que os jogadores sejam suspensos - seja pelo terceiro amarelo ou pelo vermelho - no último jogo desta fase, que acontece na próxima semana, contra o Ferroviário. Caso algum atleta coral recebe uma suspensão nesta partida, ela sera cumprida na estreia da fase decisiva.

Assim, o zagueiro William Alves espera que a Cobra Coral consiga ir com sua força máxima para o próximo desafio dentro da Terceirona. Além disso, o defensor também citou a rotatividade que até então era algo intenso no clube, tanto por conta do novo coronavírus quanto pelos naturais machucados.
“Nossa equipe teve uma rotatividade muito grande de jogadores por conta de lesão e da Covid-19. Acho que nosso elenco está muito preparado caso tenha uma ausência. A gente tem peças que podem suprir essa ausência, mas é importante que a gente chegue na próxima fase com todos os jogadores à disposição. O Marcelo (Martelotte) vai ver a melhor solução. Temos que ir com a força máxima que temos, mas o Marcelo está atento a isso. Acho que vamos conseguir chegar nessa condição para próxima fase”, disse.

Além dele, o volante André comentou a possibilidade. E na sua opinião, prefere tomar um cartão amarelo agora e não participar do duelo final da atual fase, para estar “zerado” e apto à disputa na nova etapa.  André também classificou os próximos seis jogos como os “mais importantes” da vida dele e do restante do grupo.

"Infelizmente, a gente tem cinco pendurados, nenhum time gosta disso. Nosso time tem muita qualidade para suprir isso. Quem sair jogando ou vir do banco vai suprir a qualidade do jogo. Eu não queria estar pendurado, mas é melhor tomar um agora, se for o caso, e não jogar o próximo, para entrar zerado na próxima fase, que é mais importante, que vale o tudo ou nada para o ano. Os seis jogos mais importantes da minha vida e do elenco também", disse André.

TRECHO DO REGULAMENTO DA SÉRIE C

“Art. 36 – Ao final da 1ª fase os cartões amarelos serão zerados, o que não inclui o terceiro cartão amarelo nem o cartão vermelho, cuja suspensão automática decorrente permanece em vigor.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário