GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - CORONAVÍRUS

'Eu sabia que uma hora eu ia pegar': Danny Morais relata cansaço e peso após Covid-19

Danny Morais ficou fora dos jogos contra o Vila Nova e Clube do Remo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Zagueiro do Santa Cruz foi diagnosticado com a doença há duas semanas e retornou aos treinos no último sábado, junto a outros cinco jogadores


O surto de Covid-19 no Santa Cruz englobou quase 20 pessoas com a contaminação confirmada dentro do clube. Um desses foi o zagueiro e capitão do time, Danny Morais, que retornou aos trabalhos com o elenco no último sábado, após cumprir 10 dias de isolamento. Com a exposição que os jogadores de futebol vêm tendo, Danny afirmou já imaginar que pegaria a doença, mas, com poucos sintomas, ficou feliz por ter passado por isso em um momento que atrapalhou pouco o Tricolor.

"Graças a Deus tive poucos sintomas, o que mais me incomodava era dor de cabeça, um pouco de sensação de cansaço. Minha família também testou positivo, mas os sintomas foram os mesmos, as crianças praticamente não sentiram. Mas é muito ruim, mais uma vez, não poder sair de casa, depois de ter passado quatro meses, quebrar essa sequência de treinamento que a gente vinha tendo, mas, por outro lado, fiquei muito orgulhoso da forma como nossa equipe reagiu, eu não tinha dúvidas que ia ser dessa maneira”, afirmou Danny, que também revelou sentir diferenças após o retorno.

“Voltamos a treinar no sábado, já estamos com alguns dias de treinamento. Realmente é uma sensação um pouco diferente, estou com um pouco mais de cansaço, estou um pouco mais pesado, mas já estamos brigando nisso. Hoje eu já me sinto bem melhor e acredito que, no decorrer da semana, as coisas vão estar bem próximas do normal".

Lembrando das mais de 1,3 milhão de mortes causadas pelo vírus, Danny lembrou das diversas famílias afetadas e prejudicadas pela pandemia, mas, em campo esportivo, ele também discorreu sobre o momento em que esse surto atingiu o clube.

"Eu sabia que uma hora eu ia pegar, pela maneira como a gente está exposto, que a gente está viajando, e por estar em grupo. Ainda bem que a gente conseguiu nossa pontuação e a gente já está classificado, então a gente tem um conforto um pouco maior para lidar com essas adversidades. Por um lado, que bom que foi agora, porque não fica fora das partidas mais decisivas".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário