GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - CORONAVÍRUS

William Alves, do Santa Cruz, detalha processo de recuperação da Covid-19 e isolamento

Zagueiro coral quer recuperar sua parte física (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Segundo defensor coral, diferença na atuação do primeiro jogo após ter contraído a doença foi sentida na parte física no pós jogo


Depois de ter sido vítima do novo coronavírus, o zagueiro do Santa Cruz, William Alves, revelou que o processo de recuperação da doença se estende para além do isolamento social. Ele explicou a importância de ter entrado em campo no último jogo do clube para sua manutenção em campo, além da continuidade aos treinamentos, que já seguem na segunda semana desde sua volta. E além de focar no próximo adversário, William Alves agora divide as atenções nos treinos para resgatar suas características de antes, prejudicadas pelo vírus.

 Explicando como foi feita a sua divisão domiciliar durante o isolamento, o zagueiro coral citou a parte respiratória atingida pela Covid-19 como um ponto de dificuldade para se readaptar ao dia a dia de atleta. “A gente ficou 10 dias afastados por conta da Covid-19. Em casa, eu fiquei isolado até da minha esposa e da minha filha. Elas não pegaram”, disse de início.

“Foi uma readaptação, e não só por esses 10 dias. O vírus acaba atrapalhando um pouco, porque pega a parte respiratória, então atrapalha um pouco o atleta. Foi uma adaptação antes desse último jogo, mas deu para trabalhar a semana e dar uma readaptada. Foi importante voltar nesse jogo para pegar ritmo e as partes físicas que acaba perdendo”, complementou o defensor.

Confessando que seu desempenho ainda não estava total no último jogo do Santa Cruz, quando perdeu a sua invencibilidade na Série C para o Manaus, ele disse que o processo de treinamentos desde sua recuperação já entra na segunda semana, e crê em um recomeço com mais força e condições físicas.

“Estava um pouco diferente que nos últimos jogos, não tava 100% ainda. Um pouco da parte física estava faltando, mas agora já estamos entrando numa segunda semana, treinando melhor, com mais força, melhor fisicamente. Então tende a gente voltar ao nosso normal”, comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário