GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Chapa registrada: André Frutuoso detalha planos e projetos nas eleições do Santa Cruz

Mário Godoy (Pres. Conselho), André Frutuoso (Pres. Executivo) e Joaquim Bezerra (Vice Executivo) compõem a chapa, que foi registrada na tarde desta sexta-feira, no Arruda (Foto: Divulgação)



Único candidato já confirmado na disputa, o advogado concedeu entrevista ao Diario; candidatura da situação deve ser conhecida neste sábado


A eleição do Santa Cruz se aproxima e, por ora, apenas um candidato segue oficializado para o pleito. Trata-se de André Frutuoso, do movimento de oposição ProSanta. A chapa do advogado e empresáriofoi registrada no Arruda no fim da tarde desta sexta-feira, algumas semanas após o anúncio da chapa. Antes desse registro, André conversou com o Diario de Pernambuco sobre algumas de suas propostas para o clube.

 Tendo a reestruturação do Santa como plataforma de campanha, André defende a reforma do estatuto do clube e uma maior abertura do Santa aos sócios. “Para que a gente abra o conselho para que as pessoas possam ser conselheiros, não esteja pagando para exercer seu direito de conduzir a governança do clube. Para que o clube tenha governança, que cria uma governança real, com normas de governança, para que a gente consiga restaurar a credibilidade do Santa Cruz perante o mercado”.

Frutuoso também defendeu a abertura do Santa Cruz ao mercado, para além do grupo de empresários que auxilia ao clube atualmente, a quem ele se referiu como guerreiros. “A grande maioria dos empresários não vê credibilidade no Santa Cruz e, por isso, não aportam seus recursos. Esses empresários que aí estão são verdadeiros guerreiros, resistentes, que nós vamos, também, continuar abrindo o clube para eles, mas vamos abrir, também, para que outros empresários, com base em gestão, em credibilidade, em governança, venham também a investir no Santa Cruz".
Questionado sobre o que causou a alegada desestruturação do clube, Frutuoso creditou a um processo de longo prazo que passa por setores como o Conselho de Administração e a Comissão Patrimonial. "Com a criação do Conselho de Administração, a criação de mais um gueto para se alocar ex-presidentes do que, realmente, uma estrutura de  gerenciamento do clube. A existência de uma comissão patrimonial, com status de poder, isso cria dois cofres, dois CNPJs, enfim, isso precisa acabar. O fato do clube ter, tudo que acontece dentro do Santa Cruz, de forma secreta, realização de contratos milionários secretos, isso também precisa acabar".

Registro da candidatura

Após protocolar a chapa, na tarde desta sexta-feira, o advogado falou, através de sua assessoria. "Fomos muito bem recebidos pelos funcionários do clube. Inclusive, as denúncias que recebemos no fim de semana de que o clube estaria fechando às 16h, aparentemente não são verdadeiras. Encontramos o clube funcionando, o setor financeiro funcionando, o conselho deliberativo aberto. Então, é importante para tranquilizar a torcida. Quanto ao protocolo, ele foi efetuado. Está aqui em mão e, agora, a chapa está oficialmente registrada, com o professor Joaquim Bezerra (vice) e nosso nome para capitanear a chapa, mas não um projeto de nomes, é um projeto de gestão". 

 

Confira também outros pontos abordados por André Frutuoso na entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco.

Essa reestruturação passa pela reforma do estatuto?

"Tudo. Quando eu falo em extinguir Patrimonial, Conselho de Administração, abrir o clube para os sócios votarem, tudo é via reforma do Estatuto, que nós vamos fazer no dia 15 de dezembro de 2020. No dia 15, assinaremos o ato convocatório para a Assembleia Geral para a Reforma do Estatuto". "Primeiro dia de mandato, às 8h da manhã".

O fato de você ter aberto processos contra o clube ou a gestão são impeditivos à sua candidatura?

"Isso é uma grande bobagem, até porque as ações que a gente propõe são ações contra a gestão, não contra o Santa Cruz. Um exemplo claro disso foi a decisão de que, agora, eles, erradamente, adiaram as eleições. Nós propusemos uma ação e o juiz aplicou uma multa de R$ 1 milhão contra a pessoa física do Constantino Júnior. Então, isso não prejudica o Santa Cruz, isso é uma grande bobagem. Eu até fico feliz que eles argumentem isso, porque é sinal de que eles não têm nada a arranhar a imagem da gente".

O aquecido ambiente político do Santa Cruz pode atrapalhar a campanha do time?

"Dentro de campo não. O time é experiente, com Didira, com Chiquinho, com o próprio Pipico, com Martelotte, são profissionais experientes, que sabem dividir o que são bastidores políticos e a briga dentro de campo. Muito pelo contrário, o que afeta o clube são os atrasos de salário, as incapacidades da gestão, e eu não falo com nenhum tipo de alegria, mas a incapacidade dessa gestão para atrair recursos e fazer o clube ter uma arrecadação compatível com as suas despesas. Então, a gente entende que isso não tem nenhuma implicação para a atuação do time dentro de campo. a gente quer é correr para que o pleito se estabilize, seja realizado no dia 15, e ainda tentar entrar na Série B através do aporte de recursos que a gente pretende trazer quando ganhar o pleito, trazendo credibilidade e trazendo o meio empresarial, os diversos investidores que hoje não se aproximam do clube por não confiar na atual gestão".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário