GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - ELENCO FORTE

Boas atuações sem titulares atestam amplitude de elenco do Santa Cruz na disputa da Série C

Célio Santos e Victor Rangel estão entre os destaques da sequência (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Tricolor esteve desfalcado de cinco e sete jogadores do time titular nas duas últimas partidas e, ainda assim, venceu vice-líder e terceiro colocado


Que o Santa Cruz vem sendo a melhor equipe na atual disputa da Série C, a tabela já não deixa dúvidas, mas as últimas duas partidas contribuíram para atestar mais uma vantagem coral sobre os rivais da Terceirona: a amplitude do elenco.

Contra Vila Nova e Clube do Remo, cada um enquanto era vice-líder do Grupo A, o Santa teve, respectivamente, cinco e sete titulares fora da equipe e, ainda assim, conseguiu sair de campo com duas vitórias por 2 a 0.

Na partida contra os goianos, Toty, Danny Morais, Wiliam Alves, Paulinho e Pipico ficaram fora, na rodada seguinte, Perí e Chiquinho se juntaram à lista. Em seus lugares, Augusto Potiguar, Elivelton, Célio Santos, André, Tinga, Victor Rangel, Leonan, Jeremias e Jáderson tiveram oportunidades e aumentaram o amplo leque de opções seguras para Marcelo Martelotte acionar ao longo da Série C.

Vendo segurança nas peças utilizadas na zaga, Elivelton e Célio Santos, Danny Morais reforçou a confiança nas variações do elenco. "Segura, muito boa. Não tinha dúvidas que seria assim. Não só eles, mas o Potiguar como entrou, o Bileu como jogou, o Lourenço quando teve que baixar, os dois laterais esquerdos. Eu acho que isso mostra o que a gente vem falando, sobre força do grupo, sobre construção do grupo, sobre como a gente tem lidado com nossos problemas internos e a maneira como a gente tem traduzido isso em bons resultados, em entrega", afirmou o capitão, que deve retornar ao time nesta rodada.

Quem também repercutiu as boas atuações corais apesar dos desfalques foi o lateral esquerdo Leonan, que foi titular na ausência de Perí e deu assistência para o primeiro gol do jogo contra o Remo. "A gente teve uma quantidade grande de desfalques, mexeu muito na linha defensiva. A gente teve o Danny, o Willian, o Toty, que são jogadores da linha defensiva, mais o Paulinho, Denílson, agora o Chiquinho também. Isso só mostra a força do nosso grupo, mostra que, independente de quem estiver jogando, a gente pode dar conta do recado", disse o lateral esquerdo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário