GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - PARTIDA DIFÍCIL

Auxiliar técnico do Santa Cruz põe partida ante Imperatriz como 'mais difícil' até agora

Afastado por conta da Covid-19, Martelotte está sendo substituído por Duarte (Foto: Rafael Melo/SCFC)



De acordo com Thiago Duarte, o duelo contra o time maranhense foi difícil também por eles estarem tentando defender sua honra


Depois do Santa Cruz ter vencido o time do Imperatriz por 6 a 1 neste sábado, o auxiliar técnico do clube, Thiago Duarte, que esteve à beira do campo substituindo o técnico Marcelo Martelotte, caracterizou o duelo contra a equipe do Maranhão como um dos mais difíceis que o Tricolor teve que enfrentar até este momento da competição nacional.

De acordo com ele, apesar do momento frágil em que a equipe se encontra, os jogadores do Imperatriz buscam também defender a sua honra profissional, o que pode tornar o cenário mais dificultoso por parte deles. Thiago afirmou ainda que o adversário que “não tem nada a perder” é o mais perigoso dentro do futebo.

“A nossa ideia inicial era de que seria o jogo mais difícil que a gente teria que enfrentar até hoje. Em virtude do adversário não ter mais expectativas em relação ao campeonato, mas eles estão defendendo a honra deles enquanto profissionais. E quando a gente enfrenta um adversário que não tem nada a perder, com certeza esse é o pior que a gente pode enfrentar”, disse inicialmente.

Rememorando a dificuldade que o Tricolor teve de se impor no primeiro tempo do jogo, Duarte resgatou que em alguns momentos, já na etapa complementar, o Santa Cruz conseguiu se destacar com lances individuais e também coletivos.

“A expectativa era de um jogo difícil, e foi. No começo foi bem difícil, até a gente conseguir impor nosso ritmo e nossa consistência, a nossa forma de jogar. Depois conseguimos, ao longo, controlar mais o jogo e sobressair algumas peças individuais e até mesmo o coletivo para que a gente conseguisse a vitória essa noite”, afirmou.

De acordo com o auxiliar, apesar do treinador - positivado para a Covid-19 - não ter aparecido fisicamente no jogo, a presença dele foi honrada, através de ideias e ações.

“Aqui eu só fui um operacionalizador das ideias dele. Todas as orientações foram a partir do Marcelo, eu só tive aqui para conversar com os atletas durante o dia e ao longo da semana e até mesmo durante o jogo, para que a gente possa continuar com os objetivos e princípios do Marcelo”, disse.

Tendo se colocado como uma “ferramenta”, Thiago Duarte revelou conversas diárias com o treinador, a fim de organizar os treinamentos do time e a sequência do que ele vem construindo desde que retornou ao Arruda. Além disso, projetou “consistência” ao longo da disputa da Série C, para que os corais possam continuar com certa tranquilidade na tabela classificatória.

“Eu e o Marcelo (Martelotte) conversamos diariamente, tanto para elaborar e organizar os treinos, como também para dar segmento à ideia dele enquanto equipe e conversar com os atletas para que a gente possa criar uma consistência maior enquanto equipe e que a gente possa levar essa consistência ao longo dos jogos e ao longo do campeonato, porque a gente sabe que lá no final, onde as partidas são mais decisivas, a gente vai precisar dessa consistência e desse alto rendimento”.

Confira datas e horários dos próximos duelos do Santa Cruz na Série C

Santa Cruz x Vila Nova - 07/11 - 20h
Remo x Santa Cruz - 13/11 - 21h
Santa Cruz x Manaus - 21/11 - 20h
Jacuipense x Santa Cruz - 28/11 - 16h
Santa Cruz x Ferroviário - 06/12 -  não informado

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário