GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - PENSAMENTO É SÉRIE B

Com foco no acesso à Série B, Martelotte garante que derrota não abala Santa Cruz

Martelotte quer usar últimos jogos da primeira fase como testes (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Santa Cruz voltou a perder depois de dez jogos de invencibilidade na Série C, mas treinador garantiu que o elenco não vai se abalar para a sequência


A derrota sofrida para o Manaus no último sábado, no estádio do Arruda, colocou fim a série de dez jogos de invencibilidade, mas não deve abalar a confiança dos jogadores do Santa Cruz para a sequência da Série C. Pelo menos é o que garantiu o técnico Marcelo Martelotte depois do jogo. Com a liderança e a classificação para a segunda fase já garantidas, o treinador tricolor destacou que o foco do elenco é em conquistar o acesso e isso não deve mudar por conta do revés sofrido na última rodada. 

 “Todas as equipes estão tentando conquistar uma vaga, brigando por classificação ou contra o rebaixamento. O único time que já está na próxima fase é o Santa Cruz. Sempre conversamos que depois zera tudo. É importante usar esses jogos para ganhar confiança, mas não acredito que traria prejuízo mesmo se iniciássemos na próxima semana. Temos dois jogos e devemos utilizá-los para atingir o nível mais alto”, destacou Martelotte.

Agora, o técnico Marcelo Martelotte vai ter tempo suficiente para trabalhar o elenco e tentar corrigir os erros apresentados no jogo contra o Manaus. Isso porque o Santa Cruz vai ter mais uma semana livre antes do próximo jogo, contra a Jacuipense, no dia 30 de novembro, em Salvador. Depois de identificar os erros cometidos na última partida, o treinador coral revelou que já teve uma conversa com os atletas sobre o desempenho e o nível abaixo do esperado.

“Faltaram muitos detalhes. Tivemos dificuldades com o adversário que encaixou bem a marcação, com as linhas compactas. Fizemos bons 30 minutos finais, com boas chances também no final do primeiro tempo. Faltou um pouco mais de capricho na finalização, definição de jogadas. De modo geral, já conversamos a respeito do nível abaixo do que vínhamos apresentando”, revelou o treinador do Santa Cruz.

Com 36 pontos conquistados em 16 jogos, o Santa Cruz confirmou a classificação para a segunda fase da Série C com quatro rodadas de antecedência. Além de assegurar a vaga no quadrangular final, o time tricolor também já garantiu a liderança três rodada antes da primeira fase encerrar. Na expectativa para os jogos decisivos que podem garantir o acesso, principal objetivo do clube na temporada, a Cobra Coral ainda tem mais dois jogos no Grupo A, que podem servir como testes para a comissão técnica de Marcelo Martelotte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário