GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - PRÓXIMA FASE

Classificado, Santa Cruz muda foco; confira possíveis adversários na segunda fase

Possíveis adversários do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)



Tricolor deve fechar a primeira etapa da disputa na liderança do Grupo A, enfrentando o terceiro da sua chave e segundo e quarto do outro grupo


Ainda faltam mais quatro jogos para o Santa Cruz encerrar sua participação na primeira fase da Série C, mas o foco coral já está além. Com vaga garantida na fase decisiva para o acesso, o Tricolor tem, encaminhada, a primeira colocação do Grupo A. Com isso, já se projeta duelos do quadrangular com 2º e 4º do Grupo B, além do do 3º do A.

Pelas classificações atuais, essas vagas seriam de Ypiranga-RS, Londrina e Remo. Mas, no lugar das duas equipes do Sul, todos os times do Grupo B ainda tem chances matemáticas de dividir a briga pelo acesso com o Tricolor, ainda que quatro sejam mais prováveis.Mesmo assim, Marcelo Martelotte revelou que ainda não começou a observar os possíveis adversários.

"Tenho assistido alguns momentos de outros jogos, mas não analisando profundamente como adversários, até porque não sabemos quem vão ser. Muitas dessas definições vão ser feitas só na última rodada, enquanto ainda existe uma preocupação muito grande com relação aos adversários que a gente tem nesse momento". Assim, o Diario fez um levantamento sobre os mais prováveis adversários corais do Grupo B da Série C.

YPIRANGA DE ERECHIM 

Engasgado pela derrota nas quartas de 2019, frente ao Confiança, o Ypiranga-RS deve repetir a classificação, mas buscando um desfecho diferente. Vice-líder do grupo, eles têm 24 pontos, em ampla desvantagem para o líder, Brusque. Rostos conhecidos do estado integram essa campanha, como o trio de ex-alvirrubros Zé Mário, Leílson e Neto Pessôa.

 Dono do segundo melhor ataque do torneio, com 20 gols, o time só perde para o próprio Santa. Parte disso vem dos sete gols de Fernandinho, artilheiro da Série C, que recentemente trocou o time pela Ferroviária-SP. Do outro lado, o time ainda busca equilíbrio tático em seu jogo ofensivo, tendo a terceira pior defesa do campeonato.

 
LONDRINA
Se o Ypiranga tem folga no G4, o Londrina ainda luta para se firmar. Com 21 pontos, o time é o último na zona dos classificados e vem tendo dificuldades para levar o retorno imediato à Série B. Para esse objetivo, o time conta com os ex-corais Celsinho e Fábio Matos, campeão da última Série C pelo Náutico.
 
Vivendo instabilidade, o tradicional time paranaense tem um ótimo desempenho no estádio do Café, sendo o melhor mandante da Terceirona, com 90% de aproveitamento, junto aos times do Ypiranga, Brusque e Santa. Do outro lado, sem vitórias fora, o time só está melhor que o Imperatriz, com apenas 9% dos pontos como visitante.
 

TOMBENSE

Do interior de Minas Gerais, o Tombense é conhecido pelo pernambucano por ter eliminado o Sport na Copa do Brasil do ano passado. Terceiro colocado da chave, com 22 pontos somados, o time não enfrentaria o Santa caso terminasse nesta colocação. No elenco, há ex-rubro-negros, como Felipe Garcia, Wilian Rocha e Ibson, além de Wilian Anicete e Cássio Ortega, ex-Salgueiro.
 
Os destaques do Tombense, porém, ficam para os atacantes Rubens, artilheiro do Mineiro deste ano com a camisa da equipe, e Alípio, jogador que mais marcou gols saindo do banco na Série C, com quatro tentos. Por outro lado, com quatro expulsões e 40 amarelos, o time é ums dos mais indisciplinados do campeonato.
 
ITUANO
Melhor time fora do G4, o time de Itu se permite sonhar grande, tal qual a fama da cidade. Buscando a vaga, o clube almeja o segundo acesso consecutivo a nível nacional. Com dificuldade para encontrar um embalo, o time vem buscando sequência. Para isso, conta com os ex-alvirrubros Fillipe Soutto e Suéliton, além do ex-Sport Marquinho.
 
Para galgar novas posições e se firmar como adversário coral, porém, o Ituano precisará reverter sua dificuldade em implantar sequências. Até agora, o time ainda não chegou a três jogos sem derrotas, algo que pode ser fatal em um quadrangular. Os problemas com uma referência para o ataque também atrapalham o time, cujo artilheiro tem dois gols.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário