GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - REORGANIZANDO CONTAS

Detalhando engenharia financeira, Santa Cruz busca engajar torcida para reorganizar contas

Torcida coral tem papel importante na manutenção das finanças (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Diretor Fred Dias e treinador Marcelo Martelotte falaram sobre a importância do engajamento do torcedor coral com as ações realizadas pelo Tricolor


Se a boa presença da torcida do Santa Cruz no Arruda sempre foi um alívio para as contas corais, a realidade de estádios fechados força uma nova engenharia financeira. Ainda assim o papel do torcedor na equação segue fundamental para garantir o planejamento contábil, como relata o diretor de futebol coral, Fred Dias.
"Temos um planejamento financeiro acertado com o elenco para que a gente possa cumprir com nossas obrigações e, realmente, nós precisamos da ajuda do torcedor, precisamos que ele se associe, pague sua mensalidade, compre o ingresso virtual no Estádio Lotado, para que a gente possa cumprir com o planejamento que foi montado”, afirmou o dirigente, que teve discurso corroborado pelo técnico Marcelo Martelotte, reforçando o apoio da torcida. 

"Tenho certeza que se o público estivesse liberado, a gente estaria jogando com o Arruda lotado. Já que isso não é possível neste momento, eu tenho certeza que o torcedor vai ajudar com ingresso virtual. O torcedor tem ciência da necessidade que o clube tem com relação à essa parte financeira. E isso é uma ajuda, uma participação muito grande", disse Martelotte, definindo essa ajuda como uma participação da torcida na luta pelo acesso.

Já vendo resposta da torcida  nas compras da nova linha de camisas para a temporada, Fred alertou que esse impacto financeiro não é imediato. “O departamento de marketing tem comentado que as vendas estão muito boas, mas nós só vamos ter reflexos disso no mês que vem, com o pagamento dos royalties provenientes dessas vendas”. 

NÃO É SÓ NA TORCIDA

A engenharia financeira do Santa também vem sendo construída em bastidores. Segundo Fred Dias, o clube está cobrando a quitação de créditos pendentes e buscando adiantamento de valores a serem recebidos ainda nesta temporada. Entre as negociações, estão as parcelas não quitadas referentes a Warley, com o Botafogo, e João Vitor, com o Vitória.

"Essas questões estão sendo resolvidas. Nós estamos fazendo as cobranças necessárias, estamos procurando receber os valores que temos direito nessas negociações e, em breve, talvez até o final do ano, nossa expectativa é que esses valores venham a ser recebidos para que a gente possa cumprir com as nossas obrigações. São valores que dariam um fôlego financeiro suficiente para que a gente possa deixar tudo em dia no Arruda".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário