GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - REUNIÃO DECISIVA

Deliberativo do Santa Cruz tem reunião final para decidir data e processo das eleições

Santa Cruz terá novos diretores no triênio 2021-2024 (Foto: Marcela Cintra/Esp. DP)



Conselheiros tricolores se encontram em plataforma virtual na noite desta quinta-feira; adiamento e votação remota estão entre pautas


Faltando menos de um mês para a eleição que definirá as pessoas que mandarão no Santa Cruz ao longo do próximo triênio, pouco ainda se sabe sobre o pleito. Na noite desta quinta-feira, o tema volta a debate no Conselho Deliberativo, com a expectativa de, enfim, haver acertos sobre os detalhes finais da eleição, prevista para o dia 14 de dezembro.

Esse conturbado processo eleitoral já é pauta há algum tempo. Após uma tentativa, barrada na Justiça, de adiar do pleito para julho de 2021, o Santa abdicou de entrar com recurso e divulgou edital de convocação, marcando o pleito para o dia 14 de dezembro.

Esta convocação já foi divulgada em, ao menos, três momentos, o que aproxima o prazo limite para a inscrição das chapas. Por ora, só uma foi lançada, a do movimento ProSanta, encabeçada pelo conselheiro André Frutuoso. Mas, neste momento de incerteza sobre o pleito, não se pode afirmar ao certo qual é a data limite, ou mesmo, a da eleição, cujo adiamento voltou a ser debatido no conselho há duas semanas e volta à pauta hoje.

Em teoria, a reunião do dia 5 deveria se ater aos detalhes finais, como a realização via remota ou presencial. Isso, porém, ficou em segundo plano em um encontro tumultuado e sem decisões. Foi aberta uma chamada para propostas, a serem deliberadas e votadas hoje.

Desta vez, a pauta é mais clara. Na convocação aos conselheiros, a ordem do dia traz “orçamento e custos das eleições”, “forma de realização das eleições”, “eventual adiamento por conta das dificuldades sanitárias” e, ainda, “conveniência das deliberações ante a preocupação do Presidente do Poder Executivo, com a prorrogação das competições”.

Apesar dos pedidos feitos por movimentos de oposição, a reunião não terá transmissão ao vivo à torcida, sendo fechada aos conselheiros. Com isso, entre alguns conselheiros há um clima de incerteza sobre o debate desta quinta. A reportagem tentou contato com o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Borba, mas não houve resposta.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário