GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de novembro de 2020

SANTA CRUZ - VAI COM FORÇA TOTAL

Para preservar ritmo, Santa Cruz não deve poupar jogadores nesta primeira fase

Mesmo voltando há apenas uma semana, Toty foi titular contra o Manaus (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador Marcelo Martelotte rejeitou ideia de aproveitar partidas de cumprimento de tabela para poupar atletas e dar rodagem ao elenco


Ainda restam duas partidas na primeira fase da Série C e o Santa Cruz tem pouco em jogo nestas rodadas. Ainda assim, contra Jacuipense e Ferroviário, o Tricolor deve entrar em campo com força máxima, como foi na partida diante do Manaus. Isso visa a manutenção do ritmo de jogo dos atletas, como frisou o treinador Marcelo Martelotte.

A ideia é que você mantenha o time jogando até o final dessa fase, mantenha o ritmo, mantenha os jogadores com essa mesma intensidade que a gente vem mostrando até agora, até para que a gente entre na fase final com uma ideia bem concebida de jogo, do que fazer no momento decisivo”.
Reforçando a intenção de alinhar o melhor time possível dentre os jogadores em condição, Martelotte reforçou que poupar atletas pode trazer reflexo negativo, como já foi sentido nos jogadores que retornaram a campo na última partida após dois jogos afastados pela Covid-19.

"Como a gente joga uma vez por semana, é muito difícil você pensar em poupar jogadores, porque qualquer jogo que um atleta fique de fora são 15 dias sem jogar. Eu acho que a perda de ritmo acaba tendo um peso para que você não tome essa decisão”, afirmou o treinador, antes de reforçar que o grupo está em bom estado físico.

“A condição física, a gente tem a semana inteira para trabalhar. O grupo está em excelente condição, vários titulares acabaram de ficar 10 dias sem jogar, sem treinar. Então, agora, o mais importante é que a gente dê ritmo a esses atletas novamente para que eles possam entrar na fase decisiva no melhor ritmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário