GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

SPORT - ADVERSÁRIO DIFÍCIL

Com uma vitória nos últimos cinco jogos, Sport tem retrospecto recente ruim diante do Vasco

No embate do primeiro turno, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0 (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)



No recorte, aproveitamento da equipe rubro-negra é de apenas 26,6%; em casa, por outro lado, Leão não perde para o Cruzmaltino desde 2012


Neste sábado, o Sport encara, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão, na Ilha do Retiro, o Vasco da Gama. Sem perder há três partidas, o Leão vive momento distinto do adversário, que não vence no torneio desde setembro e amarga a 18ª colocação na tabela. Apesar do Rubro-negro estar a seis pontos do time cruzmaltino, o retrospecto das últimas cinco partidas entre as duas equipes demonstra ampla vantagem vascaína.

Além da derrota no primeiro turno do Brasileirão 2020, quando o Sport perdeu por 2 a 0 diante de um Vasco então comandado por Ramon Menezes e que conquistaria três vitórias em quatro jogos, o Rubro-negro, nos outros quatro confrontos diante dos cariocas, venceu apenas uma partida, empatou outra e perdeu duas. Embora o aproveitamento recente seja inferior a 30%, vale ressaltar que dos embates analisados, apenas dois foram na Ilha do Retiro - destes, nenhuma derrota do Leão.

 Tendo em vista a força que o Sport tem em sua casa, o capitão Patric, que retorna após cumprir suspensão contra o Ceará, ressaltou o valor da Ilha para vencer o Vasco e terminar a rodada longe do Z4. “É importantíssimo ter dois jogos em casa. Mas estamos 100% focados no Vasco para que a gente possa executar bem, porque precisamos fazer tudo certo para alcançar três pontos e continuar somando na tabela”, disse o experiente lateral.
 
Apesar da vantagem nos últimos confrontos diretos, o Vasco vive momento completamente diferente do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos, o time carioca não vence há nove rodadas na competição e deposita confiança no recém-chegado treinador português Ricardo Sá Pinto para inverter o quadro diante do Leão. 
 
Já o Sport busca os três pontos para afastar as possibilidades de rebaixamento e terminar a 20ª rodada no pelotão de cima na tabela. Com 25 pontos conquistados, o Rubro-negro está a seis do Palmeiras, último colocado do G6, e sonha com a vitória na sexta-feira para aproximar-se da zona de classificação para a Copa Conmebol Libertadores.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário