GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

SPORT - CONFRONTO DIRETO

Contra um Atlético-GO sem vencer há sete partidas, Sport tem mais um confronto direto

No primeiro turno da Série A, Atlético-GO e Sport empataram em 1x1 (Foto: Heber Gomes/ACG)



Próximos na classificação, apenas um ponto separa o Atlético-GO do Sport na Série A; jogo da próxima segunda-feira é tratado como confronto direto


Apenas um ponto separa o Atlético-GO do Sport na classificação da Série A. Por conta dessa proximidade na tabela, o elenco do Leão enxerga o jogo da próxima segunda-feira como mais um confronto direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Depois de perder para o Vasco na última rodada, os comandados do técnico Jair Ventura vão ter mais um compromisso importante dentro da Ilha do Retiro para voltar a vencer na competição. 

 Além de interromper a sequência de três jogos sem sofrer gols, a derrota contra o Vasco fez com que a distância do Sport para a zona do rebaixamento diminuísse em dois pontos. Atualmente, o Leão ocupa a décima posição da Série A com 25 pontos conquistados, três a mais do que o Athletico, primeiro time dentro do Z-4. Enquanto o Atlético-GO é o 14º colocado somando 24 pontos.

“É um confronto direto. O Atlético-GO é uma equipe que está perto da gente, então não podemos deixar ela pontuar dentro da nossa casa. A gente se cobrou muito, tivemos muitas conversas internas, contra o Vasco tivemos muitos erros e desconcentração, que não podem acontecer contra o Atlético-GO”, alertou o zagueiro Iago Maidana.

Apesar de ter apenas um ponto a menos do que o Sport, o Atlético-GO não vive um bom momento na temporada. O clube não vence há sete jogos, sendo cinco pela Série A. Desde a saída do técnico Vágner Mancini do comando, o time goiano perdeu quatro jogos, empatou três e venceu apenas uma vez. Atual treinador do Dragão, Marcelo Cabo estreou na última rodada do Brasileirão com um empate contra o Flamengo, fora de casa.

Com apenas um gol marcado nas últimas cinco rodadas, o Sport vai ter que melhorar o rendimento do ataque e, sobretudo, diminuir as oscilações dentro do jogo para tentar superar o Atlético-GO dentro de campo. Antes do confronto, o técnico Jair Ventura está tendo mais uma vez uma semana livre para poder preparar as estratégias e treinar o elenco.

“A gente precisa entrar mais atento e errar menos. Já demonstramos que temos qualidade para finalizar as jogadas com gol. É ter mais concentração, focar mais no que estamos fazendo dentro de campo, que com certeza as vitórias vão voltar a acontecer”, destacou Maidana.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário