GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

SPORT - ELEIÇÕES RUBRO NEGRAS

Reviravolta: Corpo de Bombeiros libera e eleição do Sport volta a acontecer em dezembro

Eleição do Sport vai ser realizada em dezembro, como estava prevista (Foto: Roberto Ramos/DP)



Depois de consultar o Corpo de Bombeiros, o Sport recebeu uma sinalização positiva para que a eleição do clube aconteça normalmente em dezembro


O processo eleitoral do Sport teve mais uma mudança. Depois de ser adiada para o início de janeiro, a eleição do clube vai mesmo acontecer na segunda quinzena de dezembro, como é de tradição. Depois de consultar o Corpo de Bombeiros, o Conselho Deliberativo rubro-negro recebeu uma sinalização positiva para que o pleito ocorra normalmente na sede da Ilha do Retiro. 

Dessa maneira, a eleição não vai acontecer mais no dia 4 de janeiro, a nova data provavelmente será confirmada para o dia 18 de dezembro. A informação foi confirmada com o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ricardo de Sá Leitão.

Tradicionalmente, as eleições no Sport sempre aconteceram na segunda quinzena de dezembro. Neste ano, no entanto, levantou a possibilidade de adiamento em razão da proibição das assembleias gerais até o dia 31 de dezembro, segundo a Lei 14030 de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, após consulta com o Corpo de Bombeiros, o processo eleitoral rubro-negro foi liberado para o fim do ano.

Com a eleição prevista para o dia 18 de dezembro, a posse do presidente eleito pelos sócios do Sport deve acontecer só no início do próximo ano, como também é de costume. Além das eleições para o Executivo e o Conselho Deliberativo, está previsto para acontecer no mesmo dia uma Assembleia Geral com os associados rubro-negros para a aprovação do novo estatuto. 
 
Na última terça-feira, o atual presidente Milton Bivar anunciou a sua candidatura à reeleição do Sport para o próximo biênio, com o vice-presidente jurídico Manoel Veloso se candidatando a vice-presidente do Executivo. Concorrendo pela oposição, o advogado Eduardo Carvalho vai ser novamente candidato ao cargo e o economista Luís Carlos Belém está à frente de uma terceira chapa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário