GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

SPORT - QUER CONTINUAR TITULAR

Com o baixo desempenho ofensivo do Sport, Mikael mira sequência na equipe titular

Jovem Mikael foi titular do Sport na derrota para o Atlético-GO (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Na derrota contra o Atlético-GO, Mikael foi titular do Sport pela primeira vez


Titular pela primeira vez contra o Atlético-GO, na última rodada da Série A, o atacante Mikael não escondeu o entusiasmo pela oportunidade, apesar da derrota sofrida pelo Sport. Com o baixo rendimento dos jogadores de ataque do time, o prata da casa de 21 anos quer mais minutos em campo e se colocou à disposição da comissão técnica para seguir no time contra o Santos, neste sábado, já visando uma sequência maior de jogos.

“Fiquei muito feliz por ter ganhado essa oportunidade como titular. Infelizmente a gente não saiu com a vitória, mas é algo que me motiva cada vez mais para poder apresentar o meu bom futebol no Sport”, disse Mikael, que agora visa uma sequência na equipe. “A gente acaba ganhando uma confiança a mais. Jogador precisa ter confiança, então com os minutos que venho ganhando estou me sentindo confortável e daqui a alguns jogos já vou estar totalmente adaptado”, completou.

O aproveitamento do ataque do Sport não tem sido positivo na Série A. Com apenas um gol nos últimos seis jogos, o Leão passou a ter o pior ataque da competição, ao lado do Athletico. Foram apenas 19 gols marcados em 22 rodadas. O baixo desempenho do setor ofensivo tem refletido nas mudanças constantes realizadas pelo técnico Jair Ventura no time titular. Leandro Barcia é o único atacante que tem sido escalado com frequência nas últimas partidas. 

Apesar da sequência negativa do Sport na Série A, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, Mikael ressaltou a confiança do elenco nos treinos para voltar a vencer e balançar as redes. “Estamos dando o nosso melhor, fazendo bons treinos e acho que vai chegar o momento da bola entrar de novo. Os gols vão sair novamente para a gente poder ajudar a equipe com a vitória. Eu acho que não vai demorar muito para a gente voltar a marcar”, destacou o atacante. 

Mikael disputa a primeira temporada como profissional. No início do ano, o atacante estava emprestado ao Confiança, clube em que disputou 18 jogos e marcou sete gols. Por conta da carência no setor, o Sport solicitou o retorno do atleta reforçar o elenco na sequência da Série A. Até o momento, o prata da casa rubro-negro entrou em campo cinco vezes e marcou um gol, na derrota contra o Internacional.

Para o jogo contra o Santos, ainda sem Jair Ventura e parte da comissão técnica, em isolamento por conta da Covid-19, o Sport deve ser comandado pelo auxiliar César Lucena. Sem muitas opções para o ataque, Marquinhos pode voltar ao time titular, enquanto o recém contratado Vinícius Popó está disponível para o confronto. Por outro lado, o atacante Dalberto continua seguindo o protocolo de distanciamento e vai ter que esperar para estrear com a camisa rubro-negra.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário