GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

SPORT - SELEÇÃO BRASILEIRA

Contrato, multa e características: conheça o meia do Sport convocado para seleção sub-20

Gustavo foi destaque na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20 (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Gustavo está integrado ao profissional do Sport e vai ser relacionado para o jogo contra o Santos; o meia trabalhou com o auxiliar César Lucena no sub-20


Convocado para a Seleção Brasileira sub-20 na última terça-feira, o meia Gustavo já está integrado ao elenco profissional do Sport, tem treinado bem e vai ser relacionado para o jogo contra o Santos, neste sábado, pela Série A. Com apenas 18 anos, o jogador teve contrato renovado com o clube até o final de 2025, com direito a uma multa milionária, o diretor de base do Leão, Luiz Gonzaga, destacou as principais características do jovem atleta.

 “Gustavo tem se desenvolvido bastante no Sport. É um meia mais participativo, agudo, que parte para o gol, finaliza, é um jogador veloz, tem boa estatura e bola parada. É um jogador que tem tudo para dar certo. Eu acredito que ele tem total condição de ajudar o time na sequência da Série A. Foi muito bem no Campeonato Brasileiro sub-20, já vinha sendo monitorado pela seleção e agora teve essa  convocação que é fruto do nosso trabalho na gente na base nesses últimos dois anos”, destacou o diretor.

Gustavo está no Sport desde o início do ano passado, quando integrou inicialmente a categoria sub-17 do time. De acordo com o diretor Luiz Gonzaga, o meia foi descoberto em uma peneira no Maranhão, quando foi observado e indicado por olheiros do clube. Antes de chegar ao Leão, o jogador teve uma passagem pelas categorias de base do Ceará, há dois anos. 

Nesta temporada, pela categoria sub-20 do Sport, Gustavo trabalhou com o auxiliar César Lucena e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Destaque do time nas competições, o meia foi integrado ao elenco profissional e já tem começado a chamar atenção nos treinamentos. Monitorado por outros clubes do país, o jogador renovou o contrato com o Leão neste mês por mais cinco temporadas e teve a multa rescisória aumentada.

“Gustavo está treinando muito bem, chegou até a fazer gol de bicicleta no treino, foi um dos destaques no teste físico. É um jogador que a gente acredita que sai da base quase pronto para o profissional. Evidentemente precisa ser lapidado, vai passar por um processo diferente no profissional, com toda uma estrutura. É um menino que pode render frutos ao Sport, renovamos com ele e um clube para tirá-lo daqui vai ter que pagar um valor mais alto”, disse Luiz Gonzaga.

Além do meia Gustavo, outros 22 jogadores foram convocados pelo técnico André Jardine. Entre os dias 12 e 18 de dezembro, a CBF vai promover um torneio na Granja Comary com as seleções da Bolívia, Chile e Peru. A delegação brasileira tem apresentação marcada para 7 de dezembro. O período serve de preparação para o Sul-Americano sub-20, que será disputado em fevereiro de 2021, na Colômbia.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário