GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de novembro de 2020

VACINA CHINESA

Mais de um terço dos brasileiros não tomaria vacina chinesa, mesmo que aprovada pelas autoridades, revela pesquisa

 


Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (28) revelou que cerca de 38% dos brasileiros não tomaria uma vacina de origem chinesa contra o novo coronavírus, mesmo que esta fosse aprovada pelas autoridades sanitárias brasileiras. O assunto tem causado discussões nos últimos dias. 

A farmacêutica chinesa Sinovac, em parceira com Instituto Butantan, está desenvolvendo uma vacina (CoronaVac) que afirma ser segura. O imunizante está na fase 3 de testagem em humanos.

O presidente Jair Bolsonaro já afirmou publicamente que a busca por um imunizante para a doença não deve passar por cima das comprovações científicas da eficácia e criticou a compra da CoronaVac. 

A pesquisa realizada aponta ainda que 38,6% da população brasileira considera que Bolsonaro acertou ao vetar a compra da vacina chinesa, em produção pela Sinovac e Instituto Butantan.

Vacinas

Em uma disputa mundial mundial, as vacinas contra a covid-19 estão sendo produzidas numa velocidade nunca antes vista. Já foram registradas quase 200 propostas de vacina, 44 chegaram na fase de testes em humanos e apenas 10 estão na etapa final de comprovação da eficácia em humanos. Das vacinas em fase final, 4 delas estão sendo testadas no Brasil e em estágio mais avançado estão a chinesa Sinovac e a europeia AZD1222, da Universidade de Oxford.

Paraná Pesquisas 

Realizada durante os dias 24 a 27 de outubro a pesquisa ouviu 2000 pessoas em todas as regiões do Brasil, atingindo um nível de confiança de 95,0% e margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.


PortalNovoNorte



Nenhum comentário:

Postar um comentário